Casa e Decoração Estilo de Vida

Eletrodomésticos inteligentes ajudam a economizar

Divulgação

Divulgação

O que acontecia apenas em cenas de filmes de ficção já é uma realidade palpável para muitas pessoas ao redor do mundo. Bater as palmas para acender as luzes, comando de voz, entre outras funções, já integram o cotidiano de várias casas e os eletrodomésticos inteligentes são mais uma invenção que chega para ficar. 

Assim, preparamos uma lista com cinco eletrodomésticos que apresentam inovações tecnológicas que têm tudo para auxiliar a humanidade com tarefas diárias.

Entre elas está a geladeira inverse 3 da Brastemp. O refrigerador conta com uma gaveta que conta com um termostato independente que permite uma terceira configuração de temperatura indo além da clássica divisão entre geladeira e freezer. Assim, produtos que pedem um cuidado diferenciado podem ser guardados no compartimento, a Brastemp sugere carnes, cervejas, frios ou vinhos. 

No âmbito dos refrigeradores, também existe a tendência de produzir equipamentos que tenham conexão com a internet, o que permite o controle de temperatura à distância e maior conforto às pessoas. É o caso da Smart Beer da Consul que conta com um aplicativo de smartphones para o controle de temperatura desse pequeno equipamento que deixa sua bebida geladinha. 

Na esfera da preparação do alimento, a Brastemp apresenta a opção do fogão Ative Smart, em que há integração com aplicativos e promove os serviços de pré-cozimento e pré-aquecimento, além de receitas que podem ser escolhidas e enviadas ao fogão que prepara o processo automaticamente e você ainda recebe notificações que te orientam sobre as diferentes etapas do processo. 

O ar condicionado é um grandíssimo vilão das contas de luz, quando o tempo esquenta é ele o principal responsável pelo aumento da despesa energética das famílias. Assim, casos como o Samsung Digital Inverter Frio Wind Free apresenta a possibilidade de se conectar com um aplicativo que reconhece os perfis dos moradores da casa que podem controlá-lo pelo celular, além dos equipamentos conseguirem identificar a presença de pessoas em ambientes da casa. 

Por fim, porém não menos importante, estão as máquinas de lavar que permitem, com a conectividade de um aplicativo, programar ciclos de lavagem com especificidades de tecidos e cores. O aparelho ainda permite auxiliar na conta de luz, por informar os melhores horários do dia para seu funcionamento, uma das opções é a QDrive da Samsung. 

Com esses adventos tecnológicos, a humanidade tem um cardápio repleto de opções que auxiliam a otimizar o dia a dia e deixar as tarefas cotidianas mais simples e conectadas
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Fonte: https://www.bonde.com.br/casa-e-decoracao/eletrodomesticos-inteligentes-ajudam-a-economizar-490950.html

MATÉRIAS RELACIONADAS

8 cozinhas que esbanjam personalidade e funcionalidade

agita2019

Dicas para aumentar o espaço em quartos pequenos

Agita ih

Profissional apresenta dicas de como reformar a casa

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: