Estilo de Vida Turismo

Brno é uma cidade imprudente e poética, tem senso de humor e vive no seu próprio ritmo. Experiências inesquecíveis aguardam os interessados em descobrir a cena underground de Brno: casas noturnas alternativas, trilhas literárias e bares emblemáticos

Brno é uma cidade que ainda não possui ‘city card’, mas aqui não há filas da manhã para entrar nas atrações turísticas. Os visitantes não seguem nenhuma rota estabelecida, mas se perdem pelas ruas para descobrir grafites. Na Villa Tugendhad, se toca  jazz. As passagens comerciais e galerias da arquitetura funcionalista estão cheias de cafés onde intelectuais leem livros, fumam e passam o dia. Nós convidamos você a desfrutar de cinco experiências com as quais você pode descobrir o quanto essa cidade se esconde. Cinco lugares subterrâneos absolutamente autênticos em Brno, num artigo desenvolvido por um colaborador convidado do nosso blog www.destinotchequia.com

  1. Tomar café com artistas

O Café Švanda foi construído no período entre guerras por Bohuslav Fuchs. Está localizado na galeria Alfa, uma jóia funcionalista, e sem dúvida uma das galerias mais espetaculares e carismáticas da cidade. Um ponto de encontro de artistas e intelectuais, sempre dispostos a ajudar um turista sem noção.

A cafeteria e a galeria pertencem topograficamente ao moderno edifício de teatro HaDivadlo e uma nova exposição acontece todos os meses. Švanda, o proprietário, lembra-se de uma exposição com o título Pobrecitas. “Todos trouxeram bonecos, bichos de pelúcia, ursinhos de pelúcia da casa. A exposição teve uma força tremenda, pois os ursinhos estavam pendurados nas paredes com os olhos arregalados”, diz ele.

Café Švanda. Segunda – Sexta 9: 30-0: 00, Sábado – Domingo 15: 00-0: 00. Poštovská 455/8, Brno

  1. Timo e a rota sem nome que nunca se acaba

Ao caminhar pelas passagens, subterrâneos e áreas industriais da cidade, observamos que em algumas áreas cinzentas  aparecem grafites incomuns: um pequeno poema na escada, um trocadilho no lixo ou até sinais como “acalme-se imediatamente “em uma parede. São criações do poeta Timo, que está ligado a Brno há mais de 20 anos. Pinturas poéticas, criticamente comprometidas ou simplesmente peculiares, inscrições e poemas compõem sua obra.

Seus fãs criaram a rota que segue os passos do poeta, que mantém sua identidade anônima. Como as obras do Timo variam – às vezes permanecem as mesmas, outras são repintadas ou simplesmente desaparecem, e outras surgem – toda vez que o percurso é feito, ele pode se transformar.

3. Um mundo próprio na parte inferior da pedreira

A Colônia de Pedras, conhecida como Kamennákolonie, está localizada no centro de Brno, no fundo de uma antiga pedreira, mas é pouco acessível por transporte público. No entanto, tem algo muito especial, pois atrai inúmeros visitantes há muitos anos.

No início, nos anos 70, não havia esgoto ou eletricidade. Os trabalhadores dali foram gradualmente substituídos por artistas e boêmios nas décadas de 70 e 80. Os artistas aqui encontraram inspiração para seus trabalhos, pois as condições eram perfeitas. Visitar a Colônia de Pedra hoje é como estar em um mundo de algumas décadas atrás. A propósito, não perca o evento Kamenka Open, que tradicionalmente acontece em julho: inclui exibições de música e filmes ao ar livre com uma vista extraordinária da cidade de Brno.

Rua Kamenná. Dista cerca de quinze minutos da parada de transporte público Nemocnice Milosrdných bratří.

  1. Onde Václav Havel escutava blues

Traubka é um bar especializado em blues, com uma atmosfera inconfundível desde a sua origem. Aqui Václav Havel, o poeta e presidente tcheco, bebeu cerveja em uma velha máquina de costura transformada em mesa em 1992.

Blues, escuridão e fumaça de cigarro evocam os bons tempos passados. Você pode comer algumas tapas acompanhadas por uma e boa cerveja local. Traubka é um dos poucos lugares em Brno onde os anos 90 respiram, mantendo uma atmosfera única. Mesas com máquinas de costura, um piano pendurado no teto, tapetes nas paredes e pinturas antigas. Um lugar para poetas, sonhadores – aqui é impossível sentir-se desconfortável. A menos que você tenha medo da escuridão do bar, mesmo às seis da tarde.

Blues Bar Traubka. Segunda a domingo, das 18:00 às 02:00. Traubova 8, Brno

  1. Poslední leč será o último lugar para visitar hoje

Terminamos o dia em um lugar lendário que é especialmente animado às quatro da manhã e faz parte do teatro Bolek Polívka.

Poslední leč é o nome de um filme mítico da Tchecoslováquia do ano de 1981, escrito por Bolek Polívka. Com um estilo vintage muito particular, você tem a sensação de estar na cozinha de um amigo bem abastecido de bebidas e com música perfeita. Poslední leč tem a atmosfera perfeita para terminar a noite. Ou para continuar até a manhã seguinte …?

Poslední leč clube de teatro. Segunda a domingo: 17: 00-3: 00. Jakubského náměstí 5, Brno

Texto original :http://www.destinotchequia.com/blog/descubre-el-brno-mas-underground

MATÉRIAS RELACIONADAS

Onda Tropical | Primavera 2020 Tufi Duek

agita2019

A volta de XUXA às campanhas de moda

agita2019

Chrissy Teigen veste Vitor Zerbinato

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: