Casa e Decoração Destaques Estilo de Vida

Arquiteta ensina truques para deixar a cozinha mais aconchegante

O forte dos projetos da arquiteta Paola Cimarelli Landgraf, sem dúvida, são as cozinhas. Por ser de família de origem italiana, conhecidos por amarem cozinhar, a profissional conta que essa influência se reflete nos ambientes de seus projetos, que ganham sempre personalidade e toque acolhedor. Abaixo algumas dicas para desenvolver a cozinha ideal.

Na hora da escolha do piso, Paola indica a escolha de produtos com baixa absorção, como porcelanatos, resinas ou pedras naturais. Já para as paredes a profissional indica pastilhas, porcelanatos e pedras. “Podemos utilizar ainda revestimento laminado resistentes a umidade, papel de parede – desde que seja vinílico –  MDF e compensado naval. O mais importante é que o material escolhido seja adequados a umidade”, explica.

Para montar as cozinhas dos sonhos a profissional leva em consideração o tipo de equipamento que será utilizado para então definir o layout, materiais, marcenaria e ferragens. Para espaços menores, por exemplo, Paola leva em consideração os equipamentos proporcionais ao ambiente. “Marcenaria sob medida geralmente é ideal para aproveitamento dos espaços. Utilizar acessórios como lixeiras e porta temperos em marcenaria também liberam espaço na bancada de trabalho”, explica.

A arquiteta destaca ainda que para deixar este ambiente mais funcional gosta de distribuir a bancada de trabalho, cuba, geladeira e fogão em formato de triangulo – que propicia um menor deslocamento dentro do espaço. “A iluminação é outra parte importante, e incluí-la na bancada faz toda diferença na hora de preparar os alimentos”, destaca.

Fonte: Mariana Amaral Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mitos e verdades na hora de reformar a casa

agita2019

Alimentação pode estar repleta de alimentos vilões

agita2019

Inflamação dos tendões da mão pode causar “dedo em gatilho” e impedir movimentação dos dedos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: