Casa e Decoração Estilo de Vida

8 cozinhas que esbanjam personalidade e funcionalidade

Projetos de escritórios curitibanos reforçam o aspecto de acolhimento e facilidade no preparo das refeições

            Com a proposta cada vez mais forte de integrar espaços na arquitetura e décor, os ambientes foram se ressignificando, a ponto de a cozinha se tornar um ótimo lugar para receber família e amigos, não apenas servir o preparo das refeições. Sinônimo de bem-estar, cada cozinha é projetada pensando na sua função para os moradores, levando em consideração suas necessidades e desejos.

            Existe uma variedade de mobiliário e itens que podem adicionar estilo e facilidade ao ambiente. As coifas se consolidaram nos projetos contemporâneos como objetos que aliam estilo e praticidade, assim como as bancadas, voltadas para preparar os pratos e também para consumi-los de forma mais dinâmica. Caso a cozinha seja planejada, a otimização do espaço é ainda maior, facilitando a vida na hora de exibir o chef interior, além de adicionar estilo e beleza.

            Confira, abaixo, oito projetos de cozinhas de escritórios curitibanos que lançam mão do conceito contemporâneo para criar um ambiente único e acolhedor.

Fresh & cool

            Com salas de estar e jantar integradas à cozinha, os arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi, realizaram a delimitação do ambiente gastronômico por meio da instalação de uma bancada de refeições rápidas. Para valorizá-la, as banquetas Masters, de Phillippe Starck, foram posicionadas de forma descentralizada. A forma orgânica das peças equilibra a estética neutra e racional da bancada. Outro destaque fica para o frontão em granito.


Foto: Eduardo Macarios

Inspiração americana

            Assinado pelo BE. Studio Arquitetura e Design, o projeto se destaca pela otimização de espaços no pequeno imóvel. O apartamento foi projetado para um jovem casal formado por um engenheiro civil, que gosta de surfar, e por uma secretária executiva, que adora cozinhar, ambos amam receber convidados em casa para confraternizar. Elaborado a partir de um mix de conceitos, a inspiração surgiu das casas americanas, mesclando elementos dos estilos navy e nórdico para deixar a cozinha aconchegante.


Foto: Abori Ribeiro

Brilho e glamour

            Para reforçar o aspecto da cozinha como estrela da casa, Taciana Nakalski iluminou o ambiente com as pastilhas no lindo tom rose gold. A arquiteta priorizou enriquecer os detalhes e explorar tendências no ambiente. A arquiteta realizou a reforma do projeto de interiores da residência de 500 m² para favorecer a integração dos ambientes.

Foto: Lucas Ferreira

Mix de texturas

            A cozinha também com predominância do branco projetada pela arquiteta Samara Barbosa abusa do contraste do contemporâneo do metal com os azulejos repaginados com relevo. A integração se evidencia pela ausência de parede e pela continuidade do porcelanato.


Foto: Marcelo Stammer

Amadeirado

            Com layout voltado para o centro da casa e vista para um belo jardim, a cozinha é o coração da residência de 440 m². A arquiteta Andréa Benthien optou pelo porcelanato que imita madeira para agregar aconchego a um dos ambientes preferidos do proprietário. Embora esteja localizada no centro da residência, a coifa dupla permite a utilização da cozinha sem medo. Enquanto o uso das pastilhas de inox confere um ar de modernidade ao projeto.

Foto: Rodrigo Ramirez

Clean 
            Abusando da alvidez do branco, a arquiteta Viviane Loyola projetou a ampla cozinha para um jovem casal, pais de gêmeas pequenas.  A profissional optou pela praticidade do porcelanato, utilizado tanto nas paredes como no piso. O resultado foi um projeto clean, com amplitude e ótima iluminação.


Foto: Marcelo Stammer

Clássico
            Para quem adora o clássico contraste entre e o preto e o branco, essa cozinha projetada pela arquiteta Caroline Andrusko é ideal. A reforma foi realizada para a família de quatro pessoas, com dois filhos adultos, por isso o espaço no ambiente era primordial para que houvesse boa circulação.


Foto: Marcelo Stammer

Moderno          
            A arquiteta Amanda Mello aproveitou todo o espaço disponível para compor a cozinha de 10 m². Destaque para os móveis nas cores grafite e preto que evidenciam o estilo contemporâneo. A pedido dos clientes, a profissional inseriu uma bancada com espaço para cadeira para que pudessem tomar um café da manhã rápido. Para otimizar, a arquiteta optou por embutir fornos e adega.


Foto: Marcelo Stammer

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vans x Antihero

agita2019

Makes do outono: profissional do Espaço Soul recomenda cores e efeitos para arrasar na estação

Agita ih

A coleção CAP da Vans chega ao Brasil

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: