Estilo de Vida Pais e Filhos

5 apps que facilitam a vida dos pais de primeira viagem

Os brasileiros estão cada vez mais conectados. O tempo médio de uso do smartphone mais do que dobrou de 2015 para este ano. Além disso, estima-se que a população no Brasil utiliza cerca de 2 mil apps diferentes todos os dias – segundo pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Essas tecnologias, muitas vezes ajudam na rotina do usuário, seja para otimizar tempo ou para controlar a saúde. 

No mercado, os apps que ajudam e orientam os pais de primeira viagem estão se destacando também. Há opções de aplicativos para acompanhar a gravidez – cuidados home-care, controle de medicações, sono e mamadas, além de outras funcionalidades para facilitar a vida dos papais.

Para colaborar com essa jornada, listamos 5 apps que facilitam a vida dos pais de primeira viagem e que podem ajudar com a rotina do novo bebê.

Baby Tracker – crescimento em tempo real

Pais de primeira viagem geralmente querem acompanhar todos os detalhes da gestação. Esse app possibilita que os pais acompanhem o crescimento do bebê. É possível cuidar e organizar a rotina de alimentação, troca de fraldas, dos hábitos de sono e do crescimento diário do bebê com essa ferramenta. O mais importante desse app é a possibilidade de guardar a informação em cópias na nuvem.

Fever Tracker – monitoramento da febre pelo app 

Desenvolvido por médicos, a tecnologia facilita o acompanhamento da febre, ajudando os pais que estão aprendendo a lidar com o bebê. Pelo app dá para gravar informações como os primeiros sintomas, a temperatura corporal da criança e o horário da última medicação. É possível ainda enviar as informações ao pediatra. Está disponível para aparelhos Android, no Google Play.

Grabr – produtos importados sem altas taxas e com rápido prazo de entrega

Uma alternativa rápida e segura que está ajudando pais na hora de fazer o enxoval do bebê importado e à distância é o app Grabr (https://grabr.io//) – uma plataforma de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes. Entre os itens de enxoval mais pedidos no aplicativo estão as roupinhas, os acessórios de carrinho e também a babá eletrônica. Um modelo deste aparelho com câmera no Brasil pode custar cerca de R$800 reais, já no exterior, o mesmo modelo custa em média $99 dólares.  

Para utilizar a plataforma o comprador deverá criar um pedido no site com todas as descrições do produto desejado e link da loja no exterior onde o produto deverá ser comprado. Este pedido ficará disponível aos viajantes, e aquele que puder fazer a compra, entrará em contato com o comprador para acertar os detalhes – como a recompensa em dinheiro para o viajante. Disponível na Apple Store e Google Play. Gratuito.

Sleepy Sounds – tecnologia para acalmar

O Sleepy Sounds é um app que pode ajudar os pais a acalmarem seus bebês. Entre as opções, é possível escolher entre os modos canções de ninar, ruídos brancos, sons da natureza ou sua própria música. Além disso os pais podem personalizar os toques, escolhendo também o tempo de duração ou para tocar indefinidamente. Disponível na Apple Store e Google Play. Gratuito.

Vacinação em dia – saúde do seu filho na palma da mão

Esse é um aplicativo útil para pais que querem organizar o calendário de vacinas de seu filho. O app fornece informações sobre as campanhas de vacinação do SUS e ainda é possível registrar quais das doses já foram aplicadas no seu filho, tendo um controle melhor de quais vacinas a criança já tomou ou precisa tomar. Disponível para Android e iOS.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Hospital Evangélico de Sorocaba oferece atendimento especializado em Neurologia 24 horas

agita2019

Curso revela o “pulo do gato” para casar com um milionário

Agita ih

EDITORIAL – NOIVA ESTILO BOHO

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: