free web hit counter
Estilo de Vida Meu Pet

2.368 cães e gatos foram castrados no primeiro semestre de 2019 em Sorocaba

Deste total, 1.607 eram fêmeas, deixando de nascer mais de 11 mil filhotes

Um dos focos de atuação da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) é a questão do bem-estar animal em Sorocaba. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 2.368 castrações em cães e gatos. Deste total, 1.607 eram fêmeas, deixando de nascer mais de 11 mil filhotes.
Realizada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, o objetivo da ação é reduzir o número de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos. Além de ser o método mais garantido para o controle populacional de cães e gatos, a castração também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.
O trabalho de cirurgia de castração é realizado de duas formas: na unidade fixa da Sema, localizada ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, com a atuação de servidores públicos; e através do Mutirão de Castração, que foi realizado na Zona Norte de Sorocaba neste primeiro semestre, atingindo regiões dos bairros Jardim Brasilândia, Vila Fiori, Mineirão, Vila Progresso e Vila Santana. Dos 2.368 animais castrados, 1.446 foram através de cirurgias realizadas na unidade fixa da Sema e 922 através do Mutirão de Castração.
A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal também atua com as Feiras de Adoção de cães e gatos, com a realização de eventos mensais. Além das feirinhas, é possível adotar cães e gatos diretamente no Abrigo Municipal. Outro foco são as campanhas educativas nas escolas da rede municipal visando sensibilizar crianças da importância da proteção e do bem-estar animal. A equipe da Sema também atua no atendimento e fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos.
A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal está localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. O atendimento ocorre de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

8 cozinhas que esbanjam personalidade e funcionalidade

agita2019

Acne da mulher adulta: entenda a doença de pele que tanto incomoda

agita2019

Beleza não dura para sempre, estudar é preciso!

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: