free web hit counter
Esportes

Triathlon: Isadora Andreatti conquista vaga para o Mundial 2020

Atleta conquista medalha no Ironman 70.3, no Rio de Janeiro. Evento reuniu mais de 1300 atletas de 26 países

A paranaense Isadora Miato Andreatti (Tecnobank), de 18 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria mais jovem da edição 2019 do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, disputado no último domingo (22). O evento reuniu mais de 1.300 atletas de 26 países para completarem o desafio de percorrer 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

O primeiro lugar de Isadora na competição garantiu à atleta uma vaga para o Mundial de Triathlon de 2020. Essa será a segunda participação da jovem na competição a nível mundial, já que, no dia 7 de setembro, ela participou do Ironman 70.3 de Nice, na França, como a atleta mais nova da competição.

“Eu vim do Mundial da França com foco no do ano que vem, mas como a etapa do Rio de Janeiro era muito próxima, eu sabia que o cansaço e o desgaste físico seriam desafios a serem vencidos”, conta Isadora. Apesar da sequência de provas, o resultado foi ainda melhor que o esperado. “Eu ainda contava com a prova de São Paulo para a classificação, já que hoje eu não estaria no meu melhor”, explica.

Isadora tem agora como objetivo principal completar o Ironman 140.6, composto por 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. “Foi muito mais do que um sonho realizado conquistar as vagas para dois mundiais. Agora, o objetivo é crescer ainda mais e chegar no fim de um Ironman completo”, finaliza. Além disso, a atleta segue a preparação para o próximo Mundial, que será disputado em novembro de 2020, na Nova Zelândia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Inscrições Copa Sesc do Comércio e Serviços 2019

agita2019

Stock Car tem duelo entre parceiros pela liderança no Velopark

agita2019

Guiga Spinelli e Youssef Haddad não completam a especial da 6ª etapa do Sertões

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: