Esportes

Stock Car: Julio quer repetir pódios no Velopark para seguir na briga pelo título

Equipe Prati-Donaduzzi confia no bom retrospecto para somar pontos no campeonato.Stock Car: Julio quer repetir pódios no Velopark para seguir na briga pelo título
Julio Campos segue na briga por pontos para voltar a figurar entre os três primeiros no campeonato. Foto: Cleocinei Zonta.
O objetivo é um só: tirar pontos do líder para que Julio Campos volte figurar entre os três primeiros colocados no campeonato e siga brigando pelo título. E para isso, a pista do Velopark, palco da próxima etapa da Stock Car que será realizada no próximo domingo, 15, é uma ótima aliada. Com bom retrospecto no autódromo de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, RS, a equipe Prati-Donaduzzi busca novos pódios. Julio Campos fez duas vezes pódio duplo, dois terceiros lugares, em uma etapa de 2015 e em 2018. Valdeno Brito chegou duas vezes em segundo no Velopark, em 2016 e 2017.

Essa é a segunda vez que a cidade recebe a Stock Car nessa temporada. A primeira etapa foi na abertura do campeonato e os pilotos da Prati-Donaduzzi não contaram com a sorte. Valdeno Brito bateu forte no treino de sábado e Julio Campos sofreu uma batida. Porém, para o chefe de equipe Rodolpho Mattheis, a Prati-Donaduzzi tem tudo para fazer uma ótima prova, com carros velozes e experiência de pista.

“Temos um histórico bem positivo no Velopark em outros anos. O asfalto não é muito abrasivo, não tem muito desgaste de pneu e vamos torcer para o tempo nos ajudar e a chuva não atrapalhar. Em geral os dois pilotos gostam da pista e nosso carro sempre foi bem lá. Estamos preparados para termos um final de semana muito bom. Nosso objetivo é tirar pontos do Daniel Serra, que é o atual líder. Temos que tirar pelo menos 6 pontos por etapa até o fim do ano para termos chances de disputar o título. Matematicamente, podemos chegar”, explica.

Pilotos reforçam o otimismo para a prova deste domingo.

“O Velopark é um lugar que sempre trouxe bastante resultado legal para gente, tivemos dois pódios e fomos o maior pontuador nesta pista. No começo do ano, tivemos uma prova atípica por lá, com muita chuva, então apesar de não termos obtido bons resultados, tivemos uma boa performance”, conta Julio Campos.

“Na primeira vez que andamos no Velopark este ano tive um acidente, então será a minha primeira da temporada nessa pista. É um autódromo em que sempre me dei bem, sempre me classifiquei bem, e vou com essa vontade de fazer um bom fim de semana, marcar bons pontos e brigar pelo pódio”, finaliza.
Valdeno Brito quer repetir pódios no Velopark. Foto: Cleocinei Zonta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Baltazar Fernandes prossegue com 12 jogos e muitos gols

agita2019

Sorocaba tem aulas gratuitas de Bicicross

agita2019

Veterano da Primeira Divisão conhecerá os finalistas

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: