Esportes

Sema promove 3ª edição do ‘Pedala Rio Sorocaba’

A ação aconteceu neste domingo em comemoração ao 21º aniversário do APA de Itupararanga

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, promoveu neste domingo (01) a 3ª edição do Pedala Rio Sorocaba. A ação faz parte das comemorações aos 21 anos de existência da Área de Proteção Ambiental de Itupararanga (APA – Itupararanga) e contou com a presença de munícipes interessados em aprender mais sobre a biodiversidade que existe ao longo do rio Sorocaba.

O passeio educativo teve início às 9h, em frente ao Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba, percorreu a avenida Dom Aguirre até a Praça da Biodiversidade e terminou no Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

O objetivo da atividade, além da comemoração do APA, era conscientizar de forma lúdica e prática como a ampliação das matas ciliares com o plantio as margens do rio, despoluição do rio Sorocaba através do tratamento de esgoto, a biodiversidade associada ao rio, dentre outras questões, é essencial para a qualidade de vida de todos, contou o técnico ambiental da Sema, Aldo Teixeira. Esta edição do Pedala Rio Sorocaba teve a presença do gestor da APA de Itupararanga, Waldnir Gomes Moreira.

Área de Proteção Ambiental de Itupararanga (APA) foi criada a partir da lei estadual 10.100, de 1998. Entre suas obrigações destaca-se a ajuda às autoridades (prefeituras e órgãos do meio ambiente) no planejamento das cidades e como elas podem se desenvolver sem afetar os recursos naturais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Atleta sorocabano é bicampeão mundial de bicicross

agita2019

Veterano 2ª divisão encerra a terceira rodada com 11 jogos

agita2019

Taça Tropeiros tem a penúltima rodada da fase de classificação

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: