Esportes

População pode se inscrever para o Pedala Rio Sorocaba até quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), receberá até esta quarta-feira (27) a inscrição para o Pedala Rio Sorocaba, que ocorrerá neste domingo (1º de dezembro), das 9h às 12h, em comemoração ao 21º aniversário da APA (Área de Proteção Ambiental) Itupararanga. As inscrições gratuitas devem ser feitas no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. As vagas são limitadas.
A atividade de Educação Ambiental visa sensibilizar os participantes com relação ao rio Sorocaba e à APA, além de oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais do rio e enxergá-lo de uma outra forma, além de estimular o uso de um meio de transporte alternativo.
Partindo da ciclovia próxima ao CEA Rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo, os participantes vão percorrer de bicicleta o trecho urbano do rio, passando pela Estação Elevatória, Praça da Biodiversidade até chegar ao Parque das Águas. Em cada parada, o técnico da Sema abordará as questões ambientais e as curiosidades de cada local e a importância da conservação da APA, responsável pelo abastecimento de água de mais de 80% da população de Sorocaba.
O participante deverá estar com sua bicicleta, sendo recomendado o uso de todos os equipamentos de segurança para a prática do ciclismo, bem como protetor solar e uma garrafa de água para hidratação ao longo do trajeto. As crianças deverão estar acompanhadas obrigatoriamente de um adulto responsável. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, estão sendo oferecidas 40 vagas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.Sobre a APA Itupararanga
Criada pela Lei Estadual n° 10.100 de 01/12/98 e alterada pela Lei Estadual nº 11.579 de 2 de dezembro de 2003, a APA Itupararanga é administrada pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), e está situada na região da bacia hidrográfica formadora da Represa de Itupararanga. A unidade protege um manancial com áreas verdes que representam remanescentes vegetais e refúgio da vida silvestre. O rio Sorocabuçu, juntamente com o rio Sorocamirim formam o rio Sorocaba, principal afluente do reservatório.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Definidos os novos confrontos do veterano

Agita ih

Atleta sorocabano é convocado para o Parapan-Americanos

agita2019

Estão abertas as inscrições para primeira corrida em apoio à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: