Esportes

Pedala Rio Sorocaba está com inscrição aberta

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) já está recebendo a inscrição para o Pedala Rio Sorocaba, que ocorrerá no dia 22 de setembro, das 9h às 12h, num trecho de ciclovia de cerca de sete quilômetros, entre o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba), em frente ao Poupatempo, na avenida Dom Aguirre, até o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.
A ação integra a programação do Dia da Árvore (21 de setembro) e do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). O objetivo da atividade de Educação Ambiental é sensibilizar os participantes com relação ao rio Sorocaba, além de oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais deste importante manancial e enxergar o rio de uma outra forma, além de estimular o uso de um meio de transporte alternativo.
Partindo da ciclovia próxima ao CEA Rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo, os participantes vão percorrer o trecho urbano do rio, passando pela antiga Usina Cultural “Ettore Marangoni”, Praça da Biodiversidade, Parque das Águas até chegar ao Jardim Botânico. Em cada parada, o técnico da Sema abordará as questões ambientais e as curiosidades de cada local.
No CEA, serão abordadas informações sobre o rio Sorocaba, sua fauna e história. Na Praça da Biodiversidade, as pessoas conhecerão os ecossistemas e as espécies da flora e fauna de Sorocaba. No Parque das Águas, o tema será a importância da várzea, o motivo das inundações no local em algumas épocas do ano.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, estão sendo oferecidas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Principais carreiras para quem não é bom de bola mas ama futebol

agita2019

Vôlei feminino de Bauru vence Sorocaba e garante vaga na semifinal

agita2019

Taça Tropeiros tem a penúltima rodada da fase de classificação

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: