free web hit counter
Esportes

Objetíadas 2019: semana esportiva tem como marca a solidariedade

·         Alunos arrecadam alimentos e itens de higiene pessoal, que serão doados a entidade que atende crianças e jovens em situação de risco social.

A escola tem um papel fundamental na vida e na formação das criança e adolescentes. As experiências e impressões vividas nessa época costumam ficar para sempre na lembrança.

Nesse sentido, o Objetivo Sorocaba busca proporcionar vivências positivas e que agreguem à vida de seus alunos. Um dos projetos que traz isso à tona são as Objetíadas, um evento esportivo interno de jogos escolares que as unidades Centro e Portal realizam há mais de 25 anos. O tema do evento neste ano é: “Cultura das Nações”, em que cada turma de alunos, divididas em suas respectivas salas, assume características e cores dos países que representa.

Esse grande evento faz parte do calendário anual das duas unidades, tradicionalmente acontecendo entre a primeira e a segunda semana de outubro, contando com uma programação intensa, incluindo jogos esportivos, brincadeiras e gincanas culturais. “São mais de 600 jogos divididos em 15 modalidades durante o período de sete dias”, explica Cristiano Aparecido Amâncio dos Santos, coordenador pedagógico de educação física do Objetivo Sorocaba e responsável pelo projeto.

As modalidades esportivas abrangidas no projeto são: badmintom, basquete, dança, duathlon, futsal, games, gincana cultural, handebol, natação, polo-aquático, queimada, robótica, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

As Objetíadas tiveram início com uma cerimônia de abertura, realizada no Objetivo Portal, na última sexta-feira (04/10), quando os alunos e as academias culturais participantes se apresentaram. “Tivemos a tradicional caminhada da tocha, quando foi dada uma volta ao redor da escola com a tocha olímpica. Os alunos acompanharam o percurso juntamente com seus pais. Após, retornamos para as dependências da escola e tivemos, o acendimento da pira, oficializando a abertura dos jogos”, conta Cristiano.

O evento conta com a participação de alunos do Ensino Fundamental II do Objetivo Centro e Portal. Como parte das atividades das Objetíadas, uma campanha beneficente é desenvolvida. “O Objetivo Sorocaba estimula a solidariedade e empatia dos alunos e, desta vez, serão arrecadados itens de higiene pessoal e alimentos, que serão doados à Pastoral do Menor, de Sorocaba, uma entidade que atende crianças, adolescentes e seus familiares em situação de risco social”, diz Cristiano.

A tabela de jogos das Objetíadas e toda a programação para as duas unidades estão disponíveis no site: www.objetivosorocaba.com.br/objetiadas. As disputas se encerrarão nesta sexta-feira (11/10).

O Objetivo Centro fica localizado na Rua Arthur Gomes, 51, Centro, telefone: (15) 3332-9900 e o Objetivo Portal está na Rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina, telefone: (15) 3331-7200. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.objetivosorocaba.com.br.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Viva EF acontece esta semana em Sorocaba

agita2019

Campeonatos varzeanos agitaram Sorocaba no final de semana

agita2019

Taça Baltazar Fernandes tem mais uma importante rodada no domingo

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: