free web hit counter
Esportes

Nadador sorocabano Wander Sousa disputa Campeonato Brasileiro no Paraná

  • Bons resultados obtidos no Paulista, no início deste mês, animam para o próximo desafio.

O nadador sorocabano Wander Lucas de Sousa, de 17 anos, embarcou hoje (25/06) para Colombo (PR), onde disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – 2019 “Troféu Dr. Tancredo Neves”, entre os dias 26 e 29 de junho. Wander defende a bandeira do clube Sesi São Paulo e espera obter bons resultados na disputa.

 No início deste mês, o jovem nadador conquistou quatro medalhas no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno de Natação, realizado em Santos (SP). Ele venceu na categoria 100 metros borboleta, com o tempo de 57s08, foi o vice-campeão nos 200 metros livres, com o tempo de 1m56s19 e nos 50 metros borboleta, com o tempo de 25s96s, além de conquistar o bronze no revezamento 4x200m livre, com o cronômetro marcando 07m59s92. bOs bons resultados no Paulista animam o atleta para o Brasileiro. “Sempre que saímos de um campeonato vitoriosos, ficamos na expectativa para o sucesso no próximo, o que nos motiva ainda mais”, comenta Wander.

Além das provas nas piscinas, o sorocabano enfrenta um novo desafio. Por estar com 17 anos, é chegada a fase em que as equipes de nado fazem a seleção dos atletas que irão compor a equipe sênior, de adultos e os resultados positivos contribuem para isso.

Sobre Wander Sousa

Patrocinado pela MP, empresa de Michael Phelps e colecionador de quase 200 medalhas, Wander começou a nadar aos quatro anos e competir aos sete, mas, se não fosse um problema de saúde, nunca teria entrado para o esporte. Um quadro alérgico respiratório fez com que iniciasse na natação e se apaixonasse pela modalidade, conquistando, desde então, relevantes colocações e se tornando um dos principais nomes juvenis da categoria.

Foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Natação no Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputado em 2017, em Cali, na Colômbia. Representou um dos principais clubes de natação do país e, atualmente, é atleta de outra renomada e vitoriosa equipe, o Sesi São Paulo, treinando nas piscinas de São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Campeonatos varzeanos agitaram Sorocaba no final de semana

agita2019

Objetíadas 2019: semana esportiva tem como marca a solidariedade

agita2019

Endurance: Primeira pole do Sigma na categoria P2

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: