Esportes

Festival Viva Rugby chega a Sorocaba para sua 10ª edição

Evento, organizado pela Associação HURRA!, acontece nesta quarta-feira (27)

A cidade de Sorocaba dá mais um passo para se firmar no calendário de rugby da região, e recebe nesta quarta-feira (27), a décima edição do FESTIVAL VIVA RUGBY HURRA!, evento que reunirá as 11 escolas públicas da rede municipal, participantes do Projeto VIVA RUGBY 2. O evento é patrocinado pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região.

Por meio do esporte, a HURRA! forma professores de educação física para multiplicar os princípios do esporte como transformador social. Em 10 anos, a ONG já capacitou mais de 700 professores e impactou mais de 60 mil crianças e adolescentes de baixa renda na Grande SP e interior do Estado. Realizado desde 2010 em São Paulo e em Sorocaba e desde 2017, os projetos de rugby em escolas tem seu ponto alto durante os festivais.

O 10º Festival VIVA RUGBY ocorrerá no Centro Esportivo “André Matiello” a partir das 8h, com a estimativa de 500 participantes, entre alunos, professores e pais. Os jovens terão a oportunidade de demonstrar os conteúdos trabalhados durante o semestre, colocando em prática fundamentos do jogo de acordo com os valores da HURRA!, como respeito, sabedoria, comprometimento e companheirismo.

Esta iniciativa faz parte das atividades da Associação HURRA!, que além de capacitar professores de Educação Física com uma metodologia própria, incentiva educadores a acompanhar as aulas nas escolas. O modelo de atuação é inovador e garante que valores implícitos na prática esportiva sejam ensinados e se tornarem explícitos na vida cotidiana dos alunos. Isso garante o impacto de transformação social proposto pela metodologia da associação.

“Nós, da HURRA!, acreditamos na importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e jovens e ficamos extremamente felizes em ter a chance de proporcionar uma experiência inesquecível. O Rugby faz parte de uma cultura esportiva que transcende fronteiras e as 4 linhas de um campo,  inspirando pessoas e ensinando valores como disciplina, respeito, resiliência e  trabalho em equipe”, afirma Eduardo Pacheco presidente da Associação HURRA!.

Serviço: 10º Festival Esportivo VIVA RUGBY

Data: quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Horário: 8h

Local: Centro Esportivo André Matiello – Rua Padre Lara de Moraes S/N – Vila Pinheiros

Informações: priscila@hurra.org.br

Sobre a HURRA!

A Associação HURRA! é uma organização sem fins lucrativos criada por um grupo de pessoas, do esporte e da educação, que se uniram com objetivo de disseminar o esporte como meio para o desenvolvimento humano integral, a transformação dos indivíduos e seu entorno social. A Organização, que tem mais de 10 anos de existência, iniciou em 2010 parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, onde é tida como referencia para atuar nas escolas da rede em projetos esportivos de turno e contra-turno escolar. Desde 2017 estamos promovendo a inclusão social através do Rugby também na cidade de Sorocaba, onde já formamos dezenas de profissionais de educação física da rede pública e atendemos mais de 5.800 alunos. Utilizamos uma metodologia própria para capacitar e ampliar a forma como os profissionais de educação física lecionam e transformam seus alunos em cidadãos, juntos buscamos uma sociedade mais crítica, educada e transformadora.

Sobre as Leis de Incentivo

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE, o projeto “Viva Rugby” oferece capacitação, acompanhamento e suporte aos professores de Educação Física para ensinar os valores do esporte ainda pouco conhecido no Brasil, que tem como valores: inclusão, respeito, trabalho em equipe e aumento da autoestima. “O rugby é uma modalidade esportiva que não exige nenhum biótipo específico e não faz distinção de genero, por isso, é inclusivo e faz muito sucesso entre as crianças”, explica o presidente da Hurra, Eduardo Pacheco e Chaves. São patrocinadores do Projeto VIVA RUGBY as empresas Sorocaba Refrescos e White Martins. São apoiadores: Vanish, Superbid, Cultura Inglesa, Rede Esporte pela Mudança Social – REMS e Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba.

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história em Sorocaba. Em seu portfólio, a empresa oferece mais de 120 produtos para 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores de sua área de atuação, que contempla 60 municípios da região. Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais, a empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura. Gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, em 2017 foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo.

Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Stock Car: Cavaleiro Sports entra no Q2 no classificatório do Velopark

agita2019

Plaza Shopping Itu transmite os jogos da Copa América e Copa Mundial Feminina

agita2019

Stock Car: Cavaleiro Sports coloca seus dois carros entre os melhores em Cascavel

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: