Destaques Esportes

Amantes de esportes têm um lugar especial na cidade

Grandes conquistas e histórias de sorocabanos podem ser vistas no Palacete Scarpa, onde está localizado o Museu dos Esportes.

No espaço idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, há várias recordações para encher os olhos e os corações dos esportistas da cidade. São grandes conquistas e momentos de glórias de atletas e equipes, registrados através de fotos, uniformes e troféus.

O local que recebe mensalmente centenas de visitantes, continua recebendo doações para o seu acervo. E, somente nesta semana, o Museu ganhou uma camisa do ex jogador do Corinthians Guinei e quadros do ex-atleta de futebol Mickey, que relembram sua grande trajetória no EC São Bento.

Aliás, este é um espaço especial no Museu dos Esportes, que conta com um rico material dedicado ao clube Sorocabano.

Simei Lamarca, secretário de esportes que fez história no futsal, destacou a intenção de manter viva na memória de todos, as conquistas de Sorocaba. “Quem tiver material que possa ser utilizado no museu e tenha a intenção de fazer a doação, pode entrar em contato com a Semes. Aqui esses momentos serão preservados e abertos para todos da cidade”. Destacou.

O Museu dos Esportes está localizado na Rua Souza Pereira, 448 e pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estão abertas as inscrições para a edição de aniversário da PINK RUN SOLIDÁRIA

agita2019

Atleta sorocabano é bicampeão mundial de bicicross

agita2019

Incentivos e verbas auxiliam projetos esportivos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: