free web hit counter
Cultura e Lazer Entretenimento

Zoo tem programação especial em comemoração ao Dia do Lobo-Guará e ao Dia das Crianças

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” – um dos principais cartões-postais de Sorocaba – realizará neste sábado (12), das 9h às 16h, uma programação especial em razão do Dia Nacional do Lobo-Guará e do Dia das Crianças, ambos celebrados em 12 de outubro.
Organizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), as atividades de Educação Ambiental também fazem parte da programação de 51 anos de existência do Zoológico, comemorado no dia 20 de outubro.
O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente é mostrar a crianças, jovens e adultos as características e curiosidades do lobo-guará, uma espécie que habita o Cerrado e ocorre na região de Sorocaba, para sensibilizar as pessoas para a conservação não apenas do animal, mas também do bioma e da natureza como um todo.
Os visitantes terão a oportunidade de participar, das 9h às 16h, da exposição “Conhecendo o lobo-guará” e as crianças poderão levar para casa “lembranças” do animal, como desenhos, máscaras e adesivos. O público também terá a oportunidade de se aproximar de um lobo-guará taxidermizado (“empalhado”).
Além disso, às 14h30, quem estiver no zoo poderá acompanhar a entrega de um bolo no recinto do lobo-guará, preparado pela própria equipe do parque com alimentos que fazem parte da dieta do bicho.
Para participar não é necessário inscrição prévia. O Parque Zoológico Municipal está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.Sobre a espécie
O lobo-guará habita as áreas abertas e de Cerrado, principalmente nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul no Brasil, assim como alguns países vizinhos, como Paraguai e Argentina. As principais causas de ameaça de extinção da espécie são, principalmente, atropelamentos, perda de habitat, envenenamento, caça, entre outras.
Eles têm a pelagem do corpo avermelhada, exceto no pescoço, orelhas e ponta da cauda, que são brancos, e dorso e patas negras. Carnívoros onívoros, ou seja, além de carne também comem vegetais, eles podem medir até um metro de altura. O lobo-guará tem hábito solitário, podendo ser vistos aos pares somente no período reprodutivo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Feijoada e Caipirinha X Batman e Robin

agita2019

Canal BIS estreia quinta temporada de “Versões” nessa quarta-feira, dia 4 de setembro

agita2019

Exposição ‘Tecnossauros’ será exibida em museu de Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: