Entretenimento Literatura

Venezuela: sintomas da degradação

A destruição da Venezuela não começou com Maduro, foi iniciada por Hugo Chávez. Uma política de expropriação e uma combinação nefasta de controle cambial, concessão de divisas de forma discricionária e aumento sem precedentes das importações derrubaram a economia. Os sintomas da degradação não eram visíveis.

Em “Como destruir um país – Uma aventura socialista na Venezuela“, Marcelo Suano oferece uma visão objetiva baseada em uma rigorosa análise de dados que comprovam como um país com uma das mais promissoras economias mundiais se tornou um cenário pós-apocalíptico. Além do prefácio do vice-presidente, general Hamilton Mourão, o livro tem contracapa de María Teresa Belandria Expósito, embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil.

Suano descreve com riqueza de detalhes o período compreendido desde a reeleição de Hugo Chávez, passando por sua morte, a ascensão de Nicolás Maduro e os fatos que se sucederam, até a posse da Assembleia Nacional Constituinte. “Os dezessete anos de bolivarianismo na Venezuela praticamente impuseram uma deturpação da democracia no país. A ideologia implantada cria uma espécie de laço de sangue entre os bolivarianos, que acham que receberam direito divino ao poder que alcançaram, com a pretensão de redimirem o povo”, adverte o autor.

A obra é dividida em três partes, e em todas elas é notória a facilidade do autor em conduzir o leitor à compreensão da complexidade e da importância dos fatos.

O autor, cientista político e consultor internacional está disponível para entrevistas.
Obrigada, Fernanda. (11) 9.7976-9682

Ficha técnica:
Título:
 Como destruir um país – Uma aventura socialista na Venezuela
Autor: Marcelo Suano
ISBN: 978-85-68014-89-9
Páginas: 336
Edição: 1ª (Agosto 2019)
Formato: 16x23cm
Valor: R$ 42,90

Sinopse: Com uma narrativa envolvente e uma pesquisa fantástica, Marcelo Suano apresenta nesse livro a trajetória do fracasso social, político e econômico ocorrido na Venezuela, especialmente desde a morte de Hugo Chávez e o início do governo de Nicolás Maduro. Passando por traições, brigas, atentados, o autor revela o que fez uma das mais promissoras economias do mundo ruir e se transformar em um verdadeiro cenário pós-apocalíptico. Parece ficção, mas é real. Entenda de uma vez por todas como é possível destruir um país em poucos passos. Prefácio do general Antônio Hamilton Martins Mourão, vice-presidente do Brasil.

Sobre o autor: Marcelo Suano é Doutor e Mestre em Ciência Política pela USP, com pesquisa sobre o Pensamento Político e Militar Brasileiro. Bacharel (1992) e licenciado (1995) em Filosofia também pela Universidade de São Paulo. Atua como internacionalista e no jornalismo há 15 anos e é professor universitário há 20 anos, sendo, atualmente, Professor Titular do curso de Relações Internacionais do IBMEC de São Paulo, tendo ainda exercido cargos de Coordenação e Diretoria de cursos em outras Faculdades. Exerceu funções de consultoria em Política Internacional em Brasília e assumiu cargos de assessor político e de planejamento estratégico na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, entre 2011 e 2017. É sócio fundador do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais”, sendo também Presidente do Conselho Editorial do CEIRI NEWS (https://ceiri.news), principal portal independente no Brasil, exclusivamente de relações internacionais. É palestrante das representações da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) do Rio Grande do Sul e foi Diretor Adjunto e Diretor do CEPEG da ADESG/POA/RS. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de Jornal e TV no Brasil e no exterior. Ministra cursos e palestras sobre relações internacionais, política internacional, pensamento político e militar brasileiro, bem como sobre a conjuntura política brasileira. É autor de livro sobre Pensamento Militar Brasileiro, “Para inserir o Brasil no reino da história – O pensamento político e militar do General Góes Monteiro”, e de artigos em Teoria das Relações Internacionais, Política Internacional e Política Brasileira.

Fonte: LC

MATÉRIAS RELACIONADAS

Comida japonesa : saiba tudo sobre ela

agita2019

Som na Área – Maio

agita2019

Sérgio Mallandro apresenta novo show e participação em filme internacional!

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: