Entretenimento Gastronomia

Vem aí o 21º Bacalhau Amigo

O tradicional evento, conhecido como uma das formas mais saborosas de se fazer o bem, já tem data marcada para 13 de julho, no Ipanema Clube.

O som dos foles e o romantismo dos fados de Lisboa, capital portuguesa, na companhia da deliciosa culinária típica, compõem um dos mais tradicionais eventos de Sorocaba e que já tem data marcada: 13 de julho, no Ipanema Clube. É quando acontece a 21ª edição do Bacalhau Amigo, jantar organizado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba em parceria com o Clube Vasco da Gama, que reúne à mesa sabores, amigos e solidariedade. 

O prato principal é o bacalhau à moda portuguesa, apreciado no mundo todo como um ícone da gastronomia da “Terrinha”, mas o objetivo, além de degustar a iguaria, é ajudar as pessoas em situação de rua. Vanderlei Silva, gerente administrativo-financeiro do SOS, destaca que todo recurso angariado com a venda dos convites será revertido para os projetos sociais da instituição. “Há 21 anos é assim: reunindo amigos, desfrutando de excelente gastronomia e ajudando o próximo”, afirma.  

Os convites começam a ser vendidos no evento de lançamento do jantar à imprensa e convidados, que acontecerá no dia 11 de junho, na sede social do Clube Vasco da Gama, localizada na Rua Ramon Haro Martini, 1.195, na Vila Haro.  Para este ano, foram produzidos 600 convites, que serão vendidos a R$ 200, cada. Após o evento de lançamento, os interessados poderão comprar o convite pelo telefone do SOS: 3229 -0777.

O começo de tudo

Em 1999, a colônia portuguesa de Sorocaba reuniu-se no Clube Vasco da Gama para um jantar comemorativo de 100 anos de atuação da entidade na cidade. Na ocasião, bacalhau e vinho português deram sabor à festa, que se repetiu no ano seguinte e, assim, segue até hoje. Foram membros da diretoria do SOS de Sorocaba, também integrantes do Vasco da Gama, que sugeriram transformar o jantar em um grande evento solidário.

Sobre o SOS

Com mais de 50 anos de atuação, o SOS de Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 60 pessoas por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo convênio com a Prefeitura Municipal de Sorocaba  além de parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229- 0779 e pelo site:www.sossorocaba.org.br.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

BURGER KING ® TRAZ POKÉMON PARA O COMBO KING JR., INSPIRADO NO FILME “POKÉMON: DETETIVE PIKACHU”.

Agita ih

Festa Junina de Votorantim divulga atrações infantis

agita2019

Pinte no Parque e Faça Arte promove Oficina de Mini-Hortas

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: