Cultura e Lazer Entretenimento

Última apresentação da peça ‘Valsa nº 6’ no Teatro Municipal ocorrerá no domingo

A última oportunidade da população conferir o espetáculo teatral “Valsa nº 6” no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) será neste domingo (21) em duas sessões: às 19h e às 20h30. A classificação etária é de 14 anos e os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro.
Dirigida por Ângela Barros e realizada pela Estação Plínio Nelson, a peça faz parte do projeto “Quem é Sônia?”, viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult) em 2018, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), com produção da Prisma Projetos Criativos e apoio da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.
O monólogo, escrito por Nelson Rodrigues na década de 50, narra a história de uma adolescente de 15 anos que, entre fragmentos de memória, tenta se lembrar do dia em que foi estuprada e assassinada enquanto tocava a Valsa nº 6. Ao mesmo tempo, com base em seus relatos, a jovem relembra a história de uma cidade inteira.
Trazendo a narrativa para o século XXI, o espetáculo aproveita para expor estatísticas de feminicídio e genocídio contra a população LGBTTTQIA+ em uma encenação cuidadosa, precisa e urgente que acontece por meio da interpretação da figura andrógina de Gui Miralha e busca trazer debates sociais à tona.
As sessões terão acessibilidade, reconhecimento tátil e intérpretes de libras. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2222.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Fim de semana é recheado de atividades culturais na Biblioteca Municipal

agita2019

Sesc Sorocaba promove vivência em Grafite e Street Art

agita2019

Sorocaba terá programação especial de aniversário em agosto

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: