Cultura e Lazer Entretenimento

Telas que exibem a Praça Cel. Fernando Prestes estão expostas na Biblioteca Infantil

Os sorocabanos já podem conferir a exposição gratuita “A Praça, Seu Dia, Sua Noite, Sua Gente, Sua História”, do artista plástico José de Campos Lima, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A mostra exibe cinco telas pintadas em acrílico e óleo que retratam diferentes aspectos da Praça Cel. Fernando Prestes, no período entre 1959 e 2019.
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exposição retrata momentos de festas cívicas, religiosas e populares, como os antigos carnavais, o final do serviço de bondes (1959), o footing (namoro ao redor da praça), os bares, os clubes e outros costumes da cidade no decorrer desses 60 anos.
Dentre as obras exibidas, estão as pinturas “Uma Realidade Atual” (2019); “Amigo Fiel” (2019); “No Meio da Praça” (2019); “Grandes Eventos na Praça Central” (2019) e “O Último Bonde” (2006).
O artista plástico sorocabano José de Campos Lima iniciou suas atividades nos anos 60 com o Clube Amigos da Arte. Foi ganhador do Prêmio “Flávio Gagliardi” de Artes Plásticas de Sorocaba e participou durante anos da Feira de Artes da Praça da República em São Paulo. Também expôs seus trabalhos no Gabinete de Leitura Sorocabano e em mostras coletivas e individuais em Sorocaba, Itu, Porto Feliz e Memorial da América Latina.
A exposição teve início na última sexta-feira (12) e ficará aberta ao público até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ajudar o cinema brasileiro a crescer e pagar menos imposto de renda: isso é possível com o Funcine!

agita2019

Parque Chico Mendes promove no sábado aulas gratuitas de dança circular

agita2019

Como harmonizar cervejas com diferentes pratos no Dia dos Namorados

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: