Entretenimento Literatura

Silêncio! Um dia por você

A poluição sonora da cidade consome! Ônibus, carros, buzinas, motos, vendedores, conversas paralelas, rádios sem fones, áudios de aplicativos. Não é fácil. Isso tudo somado ao estresse diário e a logística frenética da capital pede por silêncio. Um segundo. Um Minuto. Um Dia.

Sete de maio é celebrado o Dia do Silêncio para que as pessoas se lembrem da importância de dar uma brecha diária à mente. Quanto menos ruídos, mais qualidade de vida e tranquilidade. Para proporcionar uma situação de bem-estar, uma das opções é a leitura. E nós temos uma dica excelente para esta atividade:

Doutor em Ciências Jurídicas, o promotor e autor Fausto Luciano Panicacci, envolve o leitor em sua recém lançada obra “O Silêncio dos livros”. O romance é ambientado em uma época em que ter livros é considerado crime. A partir do argumento de que os livros seriam “antidemocráticos” por supostamente “congelarem a visão do autor”, países de todo o mundo passam a proibi-los. Em meio a suspense, resistência e aventura, “O Silêncio dos Livros” é uma autêntica declaração de amor à literatura.

O Silêncio dos livros

Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente (“apressa-te lentamente”)? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?

Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.

Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.

Ficha técnica:
Título:
 O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci
ISBN: 978-85-8442-392-7
Páginas: 256
Formato: 16×23 cm
Preço impresso: R$39,90
Preço e-book: R$29,90

Sobre o autor: Fausto Luciano Panicacci é Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou e Library.

Fonte: LC Agência de Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Violonistas Marco Pereira e Paulo Bellinati fazem show gratuito no TMTV

Agita ih

X-MEN DAY – CELEBRAÇÃO SURPREENDE OS FÃS COM MATERIAIS INÉDITOS

agita2019

Faa Morena curte final de semana do Dia Das Mães em Campos do Jordão

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: