Cultura e Lazer Entretenimento

Sesc Sorocaba apresenta bate-papo com o crítico Alcir Pécora

Encontro do projeto ‘Saberes’ abordará a crise da palavra na produção e na crítica literária


O projeto ‘Saberes’ está de volta ao Sesc Sorocaba. Com a proposta de evidenciar a importância do pensamento crítico como ferramenta de leitura de mundo, o ciclo de debates traz temas contemporâneos para o centro da discussão. Na quarta, dia 17, às 19h, Alcir Pécora é convidado para um bate-papo que abordará a crise da palavra na produção e na crítica literária.

Nesta edição, o projeto tem ‘A crise da palavra’ como tema que delimita campos de debates aos convidados das mais diversas áreas do conhecimento. Aqui, eles trazem seus olhares sobre esvaziamento, endurecimento e limitações que foram impostos às palavras e à realização da própria linguagem.

Em Julho, o convidado é Alcir Pécora, que é professor doutor livre-docente da Área de Teoria Literária, no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pécora também é editor literário das obras de nomes como Hilda Hilst, Roberto Piva e Plínio Marcos.

SERVIÇO:

Saberes: A crise da palavra

Dia 17, quarta, às 19h.

Teatro. 270 lugares. 12 anos. Grátis.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Oficinas sobre performance e trabalhos com mimeógrafo são os destaques em Artes Visuais no Sesc Sorocaba

agita2019

Som na Área – Maio

agita2019

5 dicas para tornar-se vegano

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: