Entretenimento Gastronomia

Sem glúten: confira a receita do Bolo Mármore

Ideal para acompanhar o café, tradicional receita ganha sua versão sem glúten
Simples, prático e saboroso: que tal apostar no clássico Bolo Mármore, nesta versão sem glúten? Com apenas 15 minutos de preparo e de dificuldade fácil, a receita promete agradar o paladar de crianças e adultos.Confira o passo-a-passo e anote os ingredientes:Bolo Mármore
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de descanso: 1 hora
Temperatura: 200º C
Dificuldade: FácilIngredientes400 gramas de farinha sem glúten – Multiuso Schär
250 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de rum
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento em pó químico
125 ml de leite
3 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de leiteModo de preparoNa batedeira, misture a manteiga e o açúcar até formar um creme uniforme. Adicione as gemas de ovo, rum e sal. Alternadamente adicione a farinha previamente misturada com o fermento em pó e leite, em seguida, bata bem para obter uma massa lisa e compacta. Bata as claras em neve e misture delicadamente.
Coloque 2/3 da massa em uma forma de bolo. Adicione ao 1/3 que restou o cacau em pó, 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e coloque na forma de bolo.
Para obter o padrão de mármore, coloque o garfo delicadamente dentro da massa e dê uma volta de 360º. 
Asse no forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 60 minutos.Sobre a SchärPresente em mais de 80 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 6 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 40 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Fonte: PIPAH

MATÉRIAS RELACIONADAS

Projeto ‘Tropeirinho’ leva diversão e aprendizado aos alunos de Brigadeiro Tobias

agita2019

Rocambole de Geleia de Amora Silvestre

agita2019

Iguatemi anuncia parceria com iFood

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: