Cultura e Lazer Entretenimento

‘Romeu e Julieta’, da autora Ruth Rocha, é tema da oficina de dobraduras

A clássica peça de William Shakespeare, Romeu e Julieta, será tema da próxima oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Porém, dessa vez a garotada conhecerá a história sob o ponto de vista da autora Ruth Rocha, que escreve uma versão colorida e cheia de flores desse clássico do teatro. O encontro gratuito acontecerá nesta quarta-feira (4), no período da manhã, das 9h30 às 10h30, e da tarde, das 14h às 15h.

Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as atividades com dobraduras acontecem semanalmente visando incentivar o hábito de leitura nas crianças, estimulando sua criatividade e apresentando novas histórias à turminha que tem entre 6 a 10 anos de idade.

Sob orientação da arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, as crianças aprenderão a produzir dobraduras de borboletas e flores diversas que estão em parte da história do livro, que conta de um reino onde as coisas são separadas por cores. O problema é que a cor das asas de Romeu e Julieta pode separar essas crianças-borboletas para sempre.

A oficina oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Aprenda a fazer hambúrguer gourmet vegano

agita2019

Festa Junina de Votorantim terá montanha-russa do Rock In Rio

Agita ih

A lá Natural Born Killers: consagrado e sanguinário

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: