Entretenimento Literatura

Respeitável público, o espetáculo do Grande Circo Favela já começou!

Publicada pela Estrela Cultural, obra inspirada na vida do primeiro palhaço negro brasileiro, é uma história lúdica e repleta de ensinamentos sobre a vida

O palhaço está triste por perder seu picadeiro! Mas agora, pela primeira vez, o circo chega à Favela do Meio, será que o sucesso e a alegria serão certeiros?

Inspirado na história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro brasileiro, conhecido como Beijo Moleque, a obra Grande Circo Favela, escrita pelo carioca do subúrbio Otávio Júnior e publicada pela Editora Estrela Cultural, homenageia-o por meio do personagem Mingau.

Nessa incrível narrativa, o autor apresenta ao pequeno leitor a menina Ju. Ao lado de seu mais novo amigo, o palhaço Mingau, ela vai em busca da realização de seus sonhos e dos de Mingau, que havia trocado toda a alegria por tristeza após a falência do circo no qual trabalhava. Sentindo-se perdido, ele perambula pela cidade até chegar à favela do Meio onde mora a garotinha. Juntos, os dois decidem alegrar toda a comunidade.

A menina nunca tinha visto um palhaço tão de perto e estava encantada. Também nunca havia pisado em um circo. (p.07)

Com uma escrita cativante e emocionante Grande Circo Favela surpreenderá a todos. Repleto de ensinamentos sobre a vida, o escritor convida os jovens a refletir sobre questões como amizade, confiança e respeito. Ao final, o leitor se depara com uma incrível revelação sobre superação e solidariedade.

Sutil e encantador, o livro conta com as lindas ilustrações de Roberta Nunes. Além de enriquecer as páginas, enchendo os olhos de cor e alegria, os desenhos levam as crianças a exercitar a imaginação e vivenciar o conto de uma maneira única, tornando a leitura ainda mais prazerosa.

Sobre o autor: Carioca do subúrbio, Otávio iniciou oficialmente suas pesquisas relacionadas à promoção da leitura em 2007. Criou o projeto “Ler é 10 – Leia Favela” para permitir que crianças de comunidades carentes tenham acesso ao livro e à leitura. Atualmente, estuda práticas educativas, aprendizagem criativa, games e narrativas audiovisuais. Escreve contos, roteiros de histórias em quadrinhos e poemas infantojuvenis. Sonha em criar um parque de diversões educativo e uma biblioteca futurista.

Sobre a ilustradora: Roberta Nunes é carioca, designer gráfico, ilustradora e, atualmente, cursa especialização em literatura infantojuvenil na Universidade Federal Fluminense (uff). Gosta de dar forma às histórias, como em Que cabelo é esse, Bela?, de Simone Mota; e no quadrinho Água do feijão, que ganhou o concurso realizado pela Festa Literária das Periferias (flup) em parceria com o consulado da França.

Ficha Técnica:
Título: Grande Circo Favela
Autor: Otávio Júnior
Ilustração: Roberta Nunes
ISBN: 978-85-45559-60-3
Medida do livro: 21,5 x 30 cm
Indicação: A partir dos 6 anos
Páginas: 32
Preço: R$39.90
Temas transversais: Amizade, convivência,
solidariedade, empreendedorismo infantil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sérgio Mallandro prepara filme que mescla realidade e ficção

agita2019

Tradicional espetáculo Natal Mágico volta a São Paulo e Porto Alegre para encantar e divertir

agita2019

O horror tupiniquim está de volta

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: