Entretenimento Gastronomia

Receitas da culinária mexicana encantam crianças em oficina na Biblioteca Infantil

Guacamole suave e doritos caseiro foram as duas receitas mexicanas testadas e aprovadas pelos mini chefs que participaram da oficina de culinária da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” na tarde desta sexta-feira (31). Cerca de 20 crianças participaram e se mostraram curiosas e entusiasmadas pelo desafio que foi realizado na cozinha caipira da unidade.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), os encontros culinários que ocorrem uma vez por mês têm o objetivo de desenvolver a criatividade das crianças de maneira lúdica e educativa, ensinando receitas simples acompanhadas de histórias, música e muita interação.
A responsável por orientar as crianças durante a atividade foi a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa com a ajuda de voluntárias. Marinês Leme de Souza Pires de Almeida, uma das ajudantes, conta que a ideia de trazer um prato típico da cozinha mexicana surgiu da necessidade de diversificação das receitas e por envolver uma fruta pouco comum para o paladar das crianças, o abacate.
Os pequenos gostaram da ideia. “Eu nunca tinha feito algo assim diferente”, comenta Sofia Lopez Silveira. “Gostei de mexer com o abacate”, completa. As outras crianças também expressaram o entusiasmo e a curiosidade ao cozinhar. Ao final, todos puderam degustar suas próprias criações na cozinha. “Estava uma delícia!”, é o que comentou as mães das crianças que puderam observar o resultado da oficina de culinária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vai pokebola: Detetive Pikachu em kiddie noir

agita2019

Imigração e preconceito em literatura intensa e original

agita2019

Ação Solidária: Faa Morena distribui agasalhos no centro de São Paulo

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: