Entretenimento Literatura

Raridade dos quadrinhos internacionais: Príncipe Valente chega em coleção majestosa

A Planeta DeAgostini proporciona aos colecionadores 82 edições de luxo da obra-prima de Harold Foster com o design totalmente original

Príncipe Valente, de Harold Foster, deve ser cultuado como o melhor dos quadrinhos de época. E para que os jovens possam pertencer a esse universo e os mais experientes possam relembrar, a Planeta DeAgostini trouxe uma coleção especial.

Desde a publicação da sua primeira página, em 13 de fevereiro de 1937, as tiras do herói foram lançadas ininterruptamente até hoje nas páginas dominicanas dos jornais norte-americanos.

Para celebrar este feito, a Editora, reconhecida por suas edições colecionáveis, fez 82 livros dos quadrinhos, um para cada ano, desde a primeira tira até 2018, e oferece aos leitores uma criação artística transbordante e uma aventura épica inesquecível.

Cada livro, em capa dura, acabamento envernizado e lombada de tecido, é repleto de tiras restauradas quadro a quadro com as cores das edições originais, feitas aos jornais.

Para complementar esta obra-prima da HQ, em cada volume, especialistas retratam a obra com profundidade: sua ambientação, sua técnica, a genialidade da história, o tema arturiano, a inspiração e a documentação de Hal Foster.

Com uma narrativa mais requintada do que a costumeiramente utilizada em HQs, o quadrinista não utilizava balões, o que naquela época era uma forma de mostrar um estilo retrô. Além de representar o clássico dos quadrinhos, Foster tinha um olhar teórico, raramente errava nos detalhes de cenário e vestimentas, investia em formas menos geométricas, com uma expressividade pitoresca e única

As aventuras do Príncipe Valente fazem parte de um universo bastante conhecido pelos amantes das histórias épicas, que encontra fascinantes personagens como Merlin, Rei Arthur, Sir Gawain, o Príncipe Arn, Aleta, entre muitos outros.

A coleção já está disponível para assinatura e a primeira edição já está nas bancas de diversas regiões do país.

Para assinaturas: https://www.planetadeagostini.com.br/

Fonte: LC Agência de Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Coral de Mulheres Negras realiza ensaio semanal no Barracão Cultural

agita2019

Filme ‘Refém do Jogo’ estreia nas plataformas digitais de streaming

agita2019

EM Ernesto Martins realiza ‘Dia de leitura na escola’ com a comunidade local

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: