free web hit counter
Cinema Entretenimento

Quatro filmes para ajudá-lo a tirar os projetos do papel

Ter grandes anseios para a carreira profissional e não se empenhar em realizá-los é entregar-se preguiçosamente ao destino

Um dos maiores escritores românticos da França no século XIX, autor de “Os Miseráveis” e “Corcunda de Notre Dame”, entre outras obras célebres, Victor Hugo (1802-1885) afirmava que “não há nada como o sonho para criar o futuro”. “Utopia hoje”, escreveu Victor Hugo. “Carne e osso amanhã.” O pensamento do escritor francês não poderia ser mais atual: de fato, o primeiro passo para se realizar um projeto é pensá-lo, planejá-lo, colocá-lo no papel. Em outras palavras, é preciso sonhar. Mas apenas bolar planos mirabolantes para o futuro – ou ter grandes anseios para a carreira profissional, por exemplo – e não buscar formas de realizá-los é entregar-se preguiçosamente ao destino. No fim das contas, o melhor sonho é aquele que se torna realidade.

No Mês do Empreendedor, o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) montou uma pequena lista de filmes que podem inspirar quem estiver disposto a tirar os projetos do papel – as dicas fazem parte do e-book “No Rumo Certo!”. Se você tem sonhos, lute contra a preguiça e seja ambicioso no sentido de torná-los realidade. Como disse certa vez o escritor, médico e empresário norte-americano Orison Swett Marden (1850 – 1924), “todos os homens que realizaram grandes coisas eram grandes sonhadores”.

Uma Mente Brilhante (2001)

John Nash é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

Walt Antes do Mickey (2014)

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

O menino que descobriu o vento (2019)

Baseado em uma história real, William Kamkwamba é um menino que mora em um vilarejo que foi assolado pela seca. Apesar da miséria, ele não desistiu e construiu uma turbina que mudou a vida dele e de todo o povoado.

A teoria de tudo (2015)

O filme mostra como o outro lado de Stephen Hawking, que fez descobertas importantes sobre o tempo. Mesmo com complicado diagnóstico de uma doença motora degenerativa, o consagrado astrofísico continuou em busca do sentido da vida.

Sobre o Cebrac  

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) nasceu em 1995, com a vocação de educar e qualificar pessoas por meio de seus diversos cursos profissionalizantes. Tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Com uma metodologia inovadora, os cursos desenvolvem e aprimoram a postura profissional e empreendedora dos seus alunos. A instituição é pioneira na utilização de realidade virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o Cebrac é a rede de ensino mais premiada do Brasil. 

Contato:

MATÉRIAS RELACIONADAS

Pátio Cianê recebe exposição em homenagem à Ayrton Senna

agita2019

Sesc Sorocaba tem fim de semana cheio de atividades para as crianças

agita2019

Tem teatro gratuito neste feriado no Pátio Cianê

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: