Entretenimento Literatura

Projetos de Incentivo à Leitura instalam bibliotecas móveis e cinematecas em instituições em Sorocaba e Indaiatuba

Instituições de ensino recebem livros, brinquedos, kits de cinema e materiais lúdicos

Sorocaba e Indaiatuba recebem projetos de incentivo à leitura nos dias 6 e 7 de novembro. O primeiro deles é o Cinemateca – Cultura e Vida, que irá distribuir gratuitamente estruturas de cinematecas (livros e kits de cinema). Já o segundo é o Universo de Histórias, que, além de livros, oferece oficinas de contação de Histórias para os alunos. Os eventos de entrega das estruturas são gratuitos e abertos ao público (veja programação abaixo).

Ambas iniciativas são realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, através do ProAc, com patrocínio do Grupo SADA e produção da Incentivar. O objetivo dos projetos é proporcionar às crianças carentes o acesso às obras audiovisuais e literárias.

Foto: Daniel Carvalho

Foto: Rodrigo Cordeiro

Cada estrutura do Cinemateca – Cultura e Vida conta com um acervo de 20 mídias em DVD e uma biblioteca com 40 livros de diferentes editoras infantis e 5 (cinco) exemplares em braille. O Universo de Histórias, por sua vez, possui 60 livros, 20 fantoches e um acervo contendo 10 unidades distribuídas em brinquedos e jogos culturais. Após a instalação das estruturas, as instituições beneficiadas recebem ainda oficinas de Contação de Histórias.

Para o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro, as iniciativas são importantes instrumentos para democratizar o acesso a bens culturais, como livros, materiais lúdicos e filmes infantis. “Queremos colaborar com o direito a cultura e, com isso, expandir o universo das crianças, alimentar a imaginação e estimular o aprendizado. Os dois projetos cumprem essa missão”, conclui.

“Queremos transformar para melhor o mundo em que vivemos com as pessoas e para as pessoas através da cultura, da informação de qualidade, do esporte e da responsabilidade socioambiental. Por isso, estamos felizes em poder participar deste projeto e estarmos presentes na construção do futuro de centenas de crianças”, lembra a vice-presidente do Grupo SADA, Daniela Medioli.

Serviço

Sorocaba – Universo das Histórias

Quando: 6 de novembro, às 10h

Onde: Associação Pró-Reintegração Social da Criança – Av. Itavuru, 3633, Jardim Santa Cecília

Sorocaba – Cinemateca

Quando: 6 de novembro, às 14h

Onde: Associação Criança Feliz de Sorocaba – Rua Paes Linhares, 236, Vila Fiori

Indaiatuba – Universo das Histórias

Quando: 7 de novembro, às 9h

Onde: Creche Lucia Stefenss – Rua Alberto Santos Dumont, 95, Vila Teller

Indaiatuba – Cinemateca

Quando: 7 de novembro, às 14h

Onde: Creche Maria das Dores Tasca Mendes – Rua Guainazes, 31, Jardim Paulista

MATÉRIAS RELACIONADAS

Parque Maeda abrirá todas as atrações no feriado de 15 de agosto

agita2019

CEU das Artes terá aula gratuita de Street Dance

agita2019

Juh Leidl, vocalista do Freesome, de volta como jurada na segunda temporada do programa “Canta Comigo” da TV Record

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: