Cultura e Lazer Entretenimento

Pintura Solidária comemora 16 anos com homenagem na Câmara Municipal

Atividade ocorre juntamente com a exposição “Cores do Brasil”, sobre o folclore brasileiro, que ficará aberta ao público no mês de outubro

No próximo dia 18, sexta-feira, a Pintura Solidária será homenageada na Câmara Municipal, em comemoração aos 16 anos de atividades. A iniciativa é do vereador e presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB).

A homenagem acontece no saguão do Legislativo, às 10h, juntamente com a abertura da exposição “Cores do Brasil”, apresentada pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff.

Ao todo, serão apresentadas 12 obras que retratam a alegria do povo e o modo como ele compreende o mundo, através das danças, lendas, crenças, comidas e festas tradicionais, de suas regiões. Além da mostra, haverá uma tela compartilhada com o público alusiva ao “Outubro Rosa”, que depois de finalizada será doada para a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

Segundo a presidente da Pintura Solidária Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a Associação tem grande representatividade na cidade e região. “Nossa proposta é sempre dar ao público a oportunidade do contato com a arte, contribuindo para a formação cultural da população”, ressalta. “É uma honra para nós recebermos esse reconhecimento”, completa.

Nesses dezesseis anos, a Pintura Solidária já atendeu mais de 80 mil pessoas por meio das oficinas de pintura realizadas nas mais de 60 instituições de assistência social de Sorocaba e região.

Sobre a Pintura

A Pintura Solidária é uma organização não governamental, entidade jurídica de Direito privado e sem fins lucrativos. Tem com objetivo promover ações culturais e de artes com pessoas que precisam de cuidados, com foco na troca de informações sobre questões relativas à infância, à adolescência, à juventude deficiências a fim de promover espaços para troca de experiências, expressão de dificuldade e reconhecimento de possibilidades. Tem por finalidade a popularização da Cultura, da arte e do assessoramento às organizações de Assistência Social, principalmente no desenvolvimento de projetos de Arte e Cultura. A Pintura Solidária fica na rua Salvador Correa, 675. Mais informações pelo telefone (15) 3233-6518 / (15) 9 9692-4622

SERVIÇO:

O que: Exposição “Cores do Brasil” e homenagem aos 16 anos da Pintura Solidária

Quando: 18 a 30 de outubro.
Abertura e homenagem, dia 18, às 10h

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Entrada: gratuita

Local: Saguão Salvadora Lopes, na Câmara Municipal, no Alto da Boa Vista.

Fonte: S8 Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

Exclusivo: Câmera Record consegue entrar em território fechado, o Vale da Cocaína, no Peru

agita2019

Luiza Possi e Milena Toscano prestigiam evento da Chicco

agita2019

“Natal de Brincar” é tema da decoração natalina do Shopping Cidade Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: