Cultura e Lazer Entretenimento

Oficina de dobraduras ensina crianças a fazer marca página de livros

É com muito humor e poesia que o livro “Monstruosidades”, do autor Elias José, vira tema da edição desta quarta-feira (16) do “Contando Histórias com Dobraduras”, da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade acontece das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h. No encontro as crianças aprendem a fazer um marca página para livros utilizando as dobraduras de monstrinhos, com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina acontece todas as quartas-feiras com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nas crianças de 6 a 10 anos de idade, enquanto trabalha com a criatividade dos pequenos ensinando a confeccionar formas e figuras através da técnica do origami.

Neste livro o autor aborda questões de higiene e de boa conduta ao contar a história de um monstro que falava com a boca cheia, comia e arrotava à mesa, o que fazia com que ninguém aguentasse a sua presença.

A oficina oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Semana Mundial do Brincar

agita2019

O prato preferido de cada signo

agita2019

Próxima Noite do Sushi terá show beneficente do grupo Todos Nós

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: