Cultura e Lazer Entretenimento

Museus de Sorocaba são opções de cultura no feriado

O Museu Histórico Sorocabano (MHS) e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) – administrados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) – estarão abertos nesta quarta-feira (1º de maio), feriado nacional em que se comemora o Dia do Trabalhador. O MHS funcionará das 11h às 16h e o MEFS, das 12h às 16h.
Com 65 anos de existência, o MHS visa preservar a memória da cidade e das pessoas que ajudaram a construí-la, focando no resgate do legado do povo. O acervo – formado por objetos, pinturas, esculturas e documentos de significação histórica para Sorocaba e região – conta toda a história do surgimento do município e seus moradores e personalidades, muitos com participação ativa na formação e desenvolvimento não só da cidade como do país.
O Museu Histórico Sorocabano está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.
Já o MEFS conta com um acervo público que expõe pinturas, fotografias, mapas e objetos que relembram a história da Estrada de Ferro Sorocabana, importante empresa pioneira no ramo que se expandiu para diversas regiões do Brasil e que marcou a memória da cidade. Máquinas de escrever, de calcular, aparelhos telefônicos, PABX e teodolitos são alguns dos objetos antigos que podem ser encontrados no local.
O museu também estará com a exposição “Miniaturas de locomotivas – Acervo de ferromodelismo do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana”. O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.1026.

MATÉRIAS RELACIONADAS

‘Lugares da arte, lugares de fala’ é tema de curso no Sesc Sorocaba

Agita ih

X-MEN DAY – CELEBRAÇÃO SURPREENDE OS FÃS COM MATERIAIS INÉDITOS

agita2019

MEFS recebe público para celebrar o Dia do Ferroviário

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: