free web hit counter
Cultura e Lazer Entretenimento

Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba convida público para conhecer “Floresta Encantada”

Exposição, da artista gaúcha Ana Ruas, começa no próximo dia 15 de junho, na Sala 2 do MACS.

Uma floresta encantada, de cores vivas, flores exuberantes e seres imaginários, convida o expectador a conhecer o mundo incrível da artista plástica gaúcha Ana Ruas. São três grandes telas da série, que teve início em 2016, no ateliê da artista em Campo Grande (MS), expostos na Sala 2 do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), do dia 15 de junho a 3 de agosto.

As pinturas prometem encantar o público com suas formas incomuns e imagens de seres camuflados, despertando a curiosidade sobre o meio ambiente e seus mistérios. São belas paisagens inspiradas na natureza e no olhar infantil. Sim, porque as obras da série têm a coparticipação direta ou indireta de crianças, um processo que começou como um laboratório no ateliê de Ana Ruas.

Segundo a artista, essa experiência teve início a partir do comentário de um menino sobre uma floresta durante um encontro dela com crianças. E, desde então, a proposta da série “Floresta Encantada – Seres e Saberes” é pintar telas sobre uma primeira obra feita por crianças. “Eu chamo o meu ateliê de laboratório pictórico e sempre quem tem coragem é bem-vindo aqui. No caso das crianças, a coragem é uma característica inerente, elas não têm medo de se expor e isso reflete no processo de criação”, comenta.  

E, dessa vez, de forma inédita o “laboratório pictórico” de Ana Ruas se desloca para Sorocaba, pois a artista chegará com apenas duas obras. A terceira será pintada com a coparticipação de crianças no próprio espaço do museu, durante uma oficina com os pequenos artistas, nos dias 8 e 9 de junho. “É a primeira vez que um museu me apresenta essa oportunidade. Estou muito feliz e tenho certeza de que será um momento único”, reflete a artista.

O horário de funcionamento da mostra “Floresta Encantada – Seres e Saberes” é das 10h às 17h, de terça a sexta e, aos sábados, das 10h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo site: macs@macs.org.br ou telefone: (15) 3233-1692. O MACS fica localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Sobre Ana Ruas

Gaúcha de Machadinho, mas vivendo há mais de 20 anos em Mato Grosso do Sul, a pintora Ana Ruas tem conquistado admiradores com sua arte delicada e colorida. Formada em artes plásticas, morou em Campinas (SP) e na Flórida (EUA), mas foi em Cuiabá (MT) que encontrou inspiração para formar família e construir um ateliê.

Foi ganhadora do prêmio Pipa, em 2015, o Oscar das artes visuais e, ao longo de sua trajetória como artista, tem imprimido leveza e intimidade com a natureza.     

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Já programou seu jantar de Dia dos Namorados? Nós temos algumas dicas:

agita2019

HISTÓRIA E DEGUSTAÇÃO DA CACHAÇA NO CIRCUITO SENAC DE BEBIDAS

Agita ih

Marco Luque apresenta “Todos Por Um” no Teatro Polytheama em Jundiaí

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: