Entretenimento Literatura

Livro ‘O Sapato que Miava’ será tema de oficina na Biblioteca Infantil

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” trará nesta quarta-feira (5), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, mais uma dia de atividade da oficina Contando Histórias com Dobraduras. A obra escolhida para essa edição é “O Sapato que Miava”, da escritora Sylvia Orthof.
A oficina é oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. O objetivo da atividade é fazer com que as crianças desenvolvam amor pela leitura, através da contação de história e do aprendizado da arte do origami.
O livro dessa semana conta uma história amalucada na qual um sapato mia, um chinelo late e uma velhinha anda pra lá e pra cá, sem desconfiar de nada. O gato Deodato ainda luta por sua vida em meio a toda essa confusão. É com base nos personagens da história que serão feitas dobraduras de gato, cachorro, pato e peixe. Todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura.
Crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar gratuitamente da atividade, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

MATÉRIAS RELACIONADAS

População pode conferir a peça ‘O Circo Ordep’ na Biblioteca Infantil

agita2019

Trio a Vácuo faz show gratuito na Biblioteca Infantil

agita2019

Jornal da Record exibe série de reportagens sobre a Tailândia

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: