Cinema Entretenimento

Itapetininga recebe cinema itinerante gratuito a partir de sábado, dia 9

Com o intuito de promover o acesso à cultura e proporcionar lazer à comunidade, o Ministério da Cidadania apresenta o “Cine em Cena Brasil” para a cidade de Itapetininga, com patrocínio do Instituto CCR e da CCR SPVias, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

As exibições de filmes, dentro do cinema itinerante, acontecem entre os dias 9 e 11 de novembro, com sessões gratuitas de títulos nacionais e internacionais para o público de todas as idades.

A sala itinerante ficará instalada na rua José Soares Hungria, 662, no Jardim Hungria, em frente a Prefeitura Municipal, integrando a  programação especial de aniversário de Itapetininga, que completa 249 anos em 5 de novembro.

A estrutura é similar à de uma sala convencional e conta com 225 cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Durante os quatro dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes: Lino, Uma Aventura de Sete Vidas, Viva – A Vida é uma Festa, Os Incríveis 2 (3D), Aquaman, De Onde Te Vejo e Venon. As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

De acordo com Débora Aguiar, coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, é muito gratificante levar esse projeto para cidade de Itapetininga. “Por ser um projeto gratuito e aberto à comunidade, crianças, jovens, adultos e idosos poderão ter uma experiência única. Ainda mais porque alguns filmes contarão com acessibilidade, com legenda descritiva, áudio descrição e libras””, afirma.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

SERVIÇOS

“Cine em Cena Brasil” – Itapetininga-SP

Lugares: 225
Ingresso: Gratuito
Local de exibição: Estacionamento do Paço Municipal

Endereço: Rua José Soares Hungria, 662, no Jardim Hungria. 

Dia 9 – Sábado

13h – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

15h – Viva – A Vida é uma Festa – Livre (LD/AD/LB)

17h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre

19h30 – Aquaman – 12 anos

Dia 10 – Domingo

13h – Os Incríveis 2 – (3D) – Livre

15h – De Onde Te Vejo – Livre (LD)

17h – Viva – A Vida é uma Festa – Livre (LD/AD/LB)

19h30 – Venon – 14 anos

Dia 11 – Segunda-feira

7h30 – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

9h30 – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

13h30 – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

15h30 – Lino, Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

LD: LEGENDA DESCRITIVA

AD: ÁUDIODESCRIÇÃO

LB: LIBRAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

Parque dos Espanhóis completa 11 anos com festa musical neste sábado

agita2019

Programação Teatro Bradesco e Teatro Opus em Setembro

agita2019

Torre Japonesa, única no Brasil, fica a 1 hora da Paulista e foi construída sem pregos e parafusos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: