Cultura e Lazer Entretenimento

Grupo de Meditação terá início no Parque dos Espanhóis

A partir desta quarta-feira (12), os encontros do Grupo Terapêutico de Meditação da UBS Barcelona vão ocorrer no salão do Parque dos Espanhóis, localizado na Vila Assis. A atividade ocorrerá das 10h às 11h e será conduzido pela terapeuta ocupacional Valéria Nastri.
A ação municipal é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES) e a Secretaria da Cultura (Secult) e integra as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade ocorrerá semanalmente, com exceção da última quarta-feira útil do mês.
As PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais para prevenir doenças, como a depressão e a hipertensão. Segundo o Ministério da Saúde, evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.
A meditação é uma prática mental milenar, na qual é feito um treino de atenção total de modo não analítico ou discriminatório e visa reduzir os pensamentos repetitivos, para que haja uma maior integração entre corpo, mente e mundo exterior.
Pessoas de todas as idades interessadas em participar poderão ir diretamente no Parque dos Espanhóis no dia e horário da atividade e procurar a terapeuta. O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227-9102 (UBS Barcelona).

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Contação de histórias em inglês é atração na Saraiva do Iguatemi Esplanada

agita2019

Especialista em emagrecimento dá dicas de como aproveitar as Festas Juninas sem afetar a balança

agita2019

TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: