Entretenimento Gastronomia

GIN, A BEBIDA DA MODA

Famoso nos anos 80, volta com força total nos drinks.

Gin é a bebida do momento e disso ninguém duvida! Muito famosa na década de 80, o Gin caiu no esquecimento nos anos 90, dando espaço principalmente ao Whisky e à Vodca. O que fez com que esse clássico voltasse com tudo no mundo inteiro? A resposta é, a sofisticação aliada à baixa caloria deste tipo de bebida.

De origem holandesa, o Gin foi criado como um medicamento diurético a base de óleo essencial de zimbro, no século 16, mas não resultaram em grandes benefícios para os pacientes. Porém, agradou e muito como bebida, sendo disseminada pelos soldados ingleses que lutaram pela Europa na guerra dos 30 anos, estes usavam o Gin para espantar o frio e se aquecerem. E foi na Inglaterra, que o aromático destilado fez sucesso e história. Os Ingleses começaram a produzir seu próprio Gin, criando assim o estilo London Dry, considerado atualmente o estilo clássico.

Hoje o Gin é dividido em cinco grandes grupos classificados pela família
aromática dos ingredientes utilizados em suas notas botânicas. São eles:

Clássico: aqueles predominantes de zimbro com um ligeiro toque cítrico e picante, como Seagram`s, Plymouth, Tanqueray ou 209.

Cítrico: No paladar tem aromas e notas de sabor tais como laranja, limão, grapefruit ou tangerina, como o Tanqueray Ten e Larios Londres

Herbais: Notas marcantes de ervas como tomilho, hortelã, alecrim, manjericão, como Gin Mare e Blackwoods.

Floral: preparado com flores e frutos como rosas, flor de uva verde, cassis, violeta, uva verde, jasmim e papoula, como G’Vine Floraison, Fifty Pounds ou Geranium.

Aromático: reforçado de especiarias como coentro, ou erva do espírito santo, raiz de lírio, canela, cardamomo, pimentas dos mais variados tipos e noz-moscada, como Magellan, Citadelle e Brecon.
Negroni, Gin Tônica, French 75 e Dry Martini, são alguns dos drinks que levam o Gin em sua composição, presentes nos bares, baladas, festas, casamento e despedidas. Por ser uma bebida refinada, deve ser servido em recipiente à altura. Hoje no mercado são diversos os modelos de taças e copos desenvolvidos para estes drinks.

Segundo, Amanda Magalhães, especialista em eventos da Personalizar É, o Gin tem marcado presença em muitas despedidas, principalmente entre o público feminino. Mulheres, em sua maioria, gostam de bebidas requintadas e mais elaboradas, e com as Taças de Gin, elegantes e chamativas, tem sido notório a quantidade de noivas optando pelo Gin e por taças personalizadas com Bride e Team Bride ou Bride Squad, gerando uma brincadeira entre as convidadas.

A Loja Personalizar É localizada na Vila Mariana, é especialista em taças, copos e canecas personalizadas em acrílico, possuem um extenso portfólio com diversos modelos para todos os tipos de eventos e bebidas.

Conheça as opções de taças específicas para essa bebida em www.personalizare.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Evento na Biblioteca Municipal é atração para amantes da Cultura Chinesa

agita2019

Um livro digno dos roteiros de novela

agita2019

Iguatemi Esplanada traz peça de teatro sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: