Entretenimento Gastronomia

Garotada aprendeu a fazer o ‘bolo de chocolate da vovó′ na Biblioteca Infantil

Na tarde desta sexta-feira (26), 17 crianças participaram de uma oficina de culinária na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Soorcaba. Os pequenos tiveram a oportunidade de preparar o “bolo de chocolate da vovó”, feito totalmente a mão, com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a ação acontece uma vez por mês e tem como objetivo estimular a criatividade das crianças de maneira lúdica, ao mesmo tempo que as ensina a criar receitas simples e práticas.
No caso da pequena Roberta Régis, de 6 anos de idade, a paixão por ler e cozinhar começou desde cedo e a Biblioteca Infantil se tornou um destino frequente. “Eu gosto de ajudar a mamãe a fazer bolo”, comenta.
A mãe dela, Luciana Régis Bandeira, técnica em Estética, conta porque levou a filha ao evento. “Como eu fico com medo de deixá-la ficar na cozinha de casa praticando, eu prefiro e acho mais seguro trazê-la aqui porque tem uma pessoa com as crianças na cozinha, então eu me sinto mais confortável”, explica.
Paula Cristina Minatogawa ensinou desde os cuidados básicos na cozinha, como a lavagem das mãos, até passo a passo para a finalização da receita do bolo. Também foram feitas alertas em relação à proximidade das crianças com o fogão, mesmo estando em constante vigilância.
O evento acontece todos os meses e a próxima oficina de culinária será realizada no dia 31 de maio. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. Confira abaixo a receita: 
Bolo de chocolate da vovó
Ingredientes:1 ½ xícara de açúcar1 ½ xícara de chocolate em pó1 ½ xícara de água fervendo3 xícaras de farinha de trigo1 xícara de óleo3 ovos1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparar:Em uma tigela grande, coloque todos os ingredientes secos. Bata os ovos com o óleo e misture na tigela. Quando estiver bem misturado, junte a água aos pouquinhos, até formar uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento. Unte uma forma e asse em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Reino Unido descobre sua primeira cerveja e ela tem mais de 2,4 mil anos…

Agita ih

SESC SOROCABA: Programação Infantil dias 4 e 5/5

Agita ih

Oficinas – Espaço de Tecnologias e Artes

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: