free web hit counter
Entretenimento Gastronomia

Festival Feito em SP será realizado neste sábado no Parque Tecnológico de Sorocaba

Eleger pratos saborosos e produtos típicos da macrorregião de Sorocaba é um dos objetivos do Festival Feito em SP, marcado para este sábado (12), das 17h às 22h, no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). O programa, criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, tem entrada de graça.

A fase sorocabana do evento gastronômico terá a presença da chef Ieda de Matos, responsável pelo Restaurante Casa de Ieda, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nascida na Chapada Diamantina, Bahia, ela se profissionalizou e fez estágios na Bélgica. De volta ao Brasil, investiu em comida de rua antes de abrir o ponto fixo onde hoje prepara e serve comidas nordestinas.

O Feito em SP faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades. A final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 deste mês, com stands, exposição, feira de produtos e comidas, diversas atividades, shows e outras atrações.

Voltado a restaurantes e produtores, a aposta do evento é consolidar a gastronomia paulista como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado, bem como envolver o conjunto de produtores, de chefs, de restaurantes e também de todos os cidadãos amantes da boa comida.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, ressalta que o setor gastronômico, que atualmente gera um impacto econômico anual de R$ 53 bilhões em todo o Estado de São Paulo e responde por 780 mil postos de trabalho, faz parte da economia criativa, um dos projetos que o PTS tem como foco.

Já o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, diz que a finalidade do SP Gastronomia é celebrar a identidade, a potência e a diversidade da gastronomia de São Paulo, que possui mais de 200 mil restaurantes e bares, 52 tipos diferentes de culinária e centenas de pratos e produtos típicos.

Serviço

Festival Feito em SP – Circuito Sorocaba

Quando: Neste sábado, 12 de outubro

Horário: Das 17h às 22h

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Entrada de graça

Mais informações: https://feitoemsp.com.br/ ou www.spgastronomia.gov.br.

MATÉRIAS RELACIONADAS

“Cedo Demais”, longa de José Lavigne, começa a ser filmado no Rio de Janeiro

agita2019

Sítio do Pica-Pau Amarelo traz diversão e cultura ao Iguatemi Esplanada

agita2019

Sarau ‘Voz, Verso e Violão’ é atração gratuita no CEU das Artes

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: