Cultura e Lazer Entretenimento

FAM Festival (Food, Arts and Music) chega à sua quarta edição

Evento acontece nos dias 27 e 28 de julho no Parque Burle Marx, São Paulo, e terá mais de 30 horas de programação gratuita com apresentações musicais, performances, dança, live painting, projeção mapeada e atrações infantis e gastronômicas com renomados restaurantes e foodtrucks

Nos dias 27 e 28 de julho o parque Burle Marx, localizado na zona sul de São Paulo – SP, recebe a 4ª edição do FAM Festival (Food, Arts and Music). O evento ao ar livre proporciona ao público a ocupação da cidade com programação gratuita que transita entre as artes plásticas, performáticas, música, gastronomia e feira de economia criativa. O FAM, que conta com patrocínio e apresentação da Getnet, também contempla a audiência infantil com palco dedicado aos pequenos.

Em sua 4ª edição o evento conta com dez renomados restaurantes e também foodtrucks de todo o país somados à aproximadamente 30 horas de programação com musicais, performances, dança, live painting, projeção mapeada e atrações infantis. Um dos destaques da programação é o Grupo Ares, que realiza apresentações de dança em um paredão vertical com bailarinos acrobatas suspensos por cordas. Entre as atrações musicais, está confirmada a presença da cantora norte-americana Alma Thomas em uma homenagem a diva do soul Aretha Franklin. Alma é de New York, radicada no Rio de Janeiro e participou do The Voice Brasil em 2012. Seu repertório transita entre R&B, Neo Soul, Jazz, Blues, Bossa Nova e Samba.

Alma Thomas (Divulgação)

Também marca presença no festival o duo de artistas audiovisuais VJ Suave – especialistas em arte digital, buscam conectar o espectador e a cidade, misturando história animada com vida real em projeções animadas que dão vida a narrativa. Para o evento, VJ Suave leva o Suaveciclo, um triciclo audiovisual adaptado com projetor, computador, caixa de som e baterias. Eles são usados como suporte para que pequenas narrativas com personagens e poesia percorram o espaço aberto, iluminando as paredes em grande escala. Em seu universo lúdico, VJ Suave busca comunicar o amor através da luz, trazendo magia e seres encantados da natureza. A performance é acompanhada por som ambiente, para deixar as pessoas bem relaxadas. O projeto participou de festivais de cinema, animação, música, tecnologia em 20 países ao redor da Terra.

VJ Suave ainda proporciona ao público uma imersão ao universo do desenho digital com o workshop Tagtool, um aplicativo de pintura colaborativa que explora a interação entre desenho, tecnologia e arquitetura, criando uma nova plataforma de arte que através de projeções transforma as paredes em painéis de arte e lugares conhecidos em cenários que nos transportam para o universo da fantasia. A oficina atende desde o público infantil ao adulto e possibilita que os participantes aprendam uma variedade de técnicas de desenhos, pinturas e animação pela tecnologia.

Grupo Ares (Divulgação)

Entre as novidades do FAM Festival de 2019, a presença de alguns artistas de rua, as palestras sobre economia criativa com importantes nomes do empreendedorismo da cena nacional e a feira com mais de 40 pequenos produtores artesanais. O projeto idealizado pela Agência Scheeeins traz para o Brasil o conceito das feiras e festivais realizados ao ar livre na Europa e Estado Unidos em clima de picnic e conta com curadorias especializadas em seus diversos pilares: a programação musical é feita pelo Jazz nos Fundos, a gastronômica é assinada pela Rizz Gastronomia e a feira de economia criativa conta com o auxílio da plataforma Vitrine 360.

Com proposta contemplativa e que casa com o conceito de evento ao ar livre, o parque Burle Marx recebe o projeto pelo segundo ano consecutivo e oferece estrutura completa ao público com acessibilidade, área para crianças, iluminação, estacionamento e segurança. Além de São Paulo, o FAM Festival 2019 ganha edição em Salvador, Bahia, em outubro.

Fonte: Bossa

MATÉRIAS RELACIONADAS

Pátio Cianê Shopping promove o “Brasilidade no Pátio”

agita2019

TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

agita2019

Sesc Sorocaba traz projeto ‘Re(Existência) do povo negro’

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: