Cultura e Lazer Entretenimento

Exposição ‘Pelos Ares’ é atração na Biblioteca Municipal

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” recebe, a partir do dia 18, a exposição inédita “Pelos Ares – 8.375 km de Rios”. O trabalho do piloto Lu Marini poderá ser visto até o dia 28 de outubro, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 13h às 16h50, aos sábados.

Pelos Ares consiste em uma exposição temática com fotos e vídeos selecionados por Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por alguns dos principais rios do país. As imagens retratam a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente.

Lu Marini é administrador de empresas e atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão. No esporte é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade, o Popocatépetl, no México.

O paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Para que os visitantes à exposição, também, possam ter uma sensação mais próxima do que é voar, um simulador de realidade virtual estará disponível no local.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, nº 180, no Alto da Boa Vista. Escolas que queiram participar da exposição podem ter uma visita monitorada. Para isso devem se inscrever pelo endereço eletrônico: bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone: (15) 3228.1955.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Trio Terra faz show gratuito com repertório de ícones do Jazz na Biblioteca Infantil

agita2019

Oficina gratuita na Biblioteca Infantil ensinará a arte do trançado em couro

agita2019

Passeio guiado no Cemitério da Saudade será atração gratuita no sábado

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: