Cultura e Lazer Entretenimento

Exposição de Natal é a próxima atração da Biblioteca Infantil

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está preparando uma exposição de Natal que será aberta ao público no dia 6 de dezembro na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A mostra, “O Natal Brasileiro”, exibe 160 bonecos de manifestações folclóricas ligadas ao ciclo natalino, produzidos por funcionários e voluntários da biblioteca. Ainda no dia da inauguração da mostra, haverá apresentações musicais a partir das 19h.

Dentre os bonecos que poderão ser prestigiados pelo público, estão personagens de folguedos populares como Folia de Reis, Reisado, Pau de Fita, Bumba meu Boi, Maracatu e outros símbolos relacionados ao folclore brasileiro, feitos com madeira e retalho de tecido. Para “abrasileirar” ainda mais a exposição, a árvore de Natal será decorada com fotos da culinária, da fauna e da flora, de artistas, de escritores e de outras representações da cultura brasileira com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem o lado belo do país, que muitas vezes passa despercebido.

Os shows que acontecerão no período noturno vão trazer a magia do Natal para mais perto dos espectadores, que poderão apreciar apresentações de canto, coral e de poesia. Essa última atração será aberta para quem quiser recitar seus poemas natalinos.

A exposição ficará disponível até o dia 6 de janeiro na Biblioteca Infantil, que está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Plaza Shopping Itu apresenta “Contação de Histórias” neste domingo

agita2019

A história que aborda diversidade será contada na Biblioteca Municipal

agita2019

CRAS João Romão oferece atividades gratuitas para a população

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: