Cultura e Lazer Entretenimento

Exposição de artistas sorocabanos é aberta na Biblioteca Infantil

Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” inaugurou, nesta quarta-feira (06), a exposição do artista plástico Vinícius Souza, que conta com obras produzidas por ele, por sua mãe Cláudia Souza e pelo pai Beto Souza. Ao todo são oito trabalhos que ilustram temas diversos como paisagens, natureza, literatura e mitologia.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra apresenta quadros de uma família de artistas sorocabanos que expressam características de seus pintores preferidos, utilizando-se de inspirações contemporâneas, surrealistas e acadêmicas no desenvolvimento de suas obras.
As pinturas são feitas em óleo sobre tela, com cores vibrantes, em especial amarelo e verde, e ressaltam sempre o lado artístico, sensível e cultural dos acontecimentos cotidianos atuais.
Vinícius Souza conheceu o mundo artístico aos 11 anos e desde então vem usando óleo e acrílica para retratar sua percepção de mundo em suas obras. Beto Souza começou a explorar o mundo artístico ao se aposentar como enfermeiro, enquanto Cláudia Souza veio morar em Sorocaba aos 19 anos e mais tarde passou a dedicar-se às artes plásticas, retratando a calma e tranquilidade do interior.
A exposição pode ser conferida até o dia 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca Infantil, que está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Adria ensina como preparar as cebolas para realçar o sabor de pratos, como sopas

agita2019

7 Curiosidades Sobre Udon (Macarrão Tradicional Japonês)

agita2019

Oficina de teatro com Os Geraldos segue com inscrição aberta em Salto

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: