free web hit counter
Entretenimento Literatura

Escola ‘Quinzinho de Barros’ realiza mostra com temática literária

Muitas cores, belos trabalhos e uma enorme dedicação. Foi assim que a equipe da Escola Municipal “Quinzinho de Barros” apresentou, nesta terça-feira (1), a edição número 5 da ‘EXPOQUIN’. Evento pedagógico tradicional que ocorre anualmente na unidade, trouxe como tema, desta vez, ‘Pequenos leitores, grandes autores’, resultado da ação mediadora das professoras da Sala de Leitura, Erica Xavier e Patrícia Errador.

Além da mostra, o evento contou com oficinas, exibições artísticas, apresentações do grupo da Fanfarra da unidade e interações dos estudantes com o projeto de judô praticado na escola.

A orientadora pedagógica, Priscila Borges Ribeiro Oliveira, contou sobre como surgiu a mostra na escola. “A EXPOQUIN nasceu em 2014 com o intuito de mostrarmos à comunidade escolar o processo e a culminância de um trabalho pedagógico unificado, contextualizado, interdisciplinar e qualitativo”, disse.

O projeto foi validado de forma coletiva e desenvolvido pelos docentes com participação das crianças em sala de aula. O objetivo foi o de fomentar o incentivo ao hábito da leitura e da escrita, abrangendo desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. “Cada segmento escolheu os autores de acordo com a pertinência a cada faixa etária”, explica Priscila. “Eles exploraram suas obras e biografias e desenvolveram as ações pedagógicas, mediadas pela Arte e suas linguagens”, completou a orientadora pedagógica.

A pedagoga conta que a participação da comunidade é cada vez mais notória no evento. “Os docentes procuram estimular a participação da família durante todo o percurso do processo, tornando o evento ainda mais articulado e consolidado, firmando parceria entre escola e família”, pontuou.

O comprometimento dos docentes para incentivar as experiências literárias e artísticas faz com que as vivências de aprendizagem sejam cada vez mais lúdicas e repletas de estímulo à criatividade, promovendo sentido e significado ao cotidiano da escola. “Vivenciar a EXPOQUIN, é contemplar um momento de extrema riqueza e emoção pedagógica”, conclui Priscila.

Fonte: SECOM http://www.sorocaba.sp.gov.br/

MATÉRIAS RELACIONADAS

Boldrini faz jantar beneficente com show do cantor Daniel dia 13 de novembro

agita2019

Sugestão de Nota: “Eu não consigo compor quando estou na correria”, declara compositor de música interpretada por Anitta

agita2019

Redetv! reprisa especial do Ritmo Brasil com Leci Brandão

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: