Cinema Entretenimento

Diversa produção contemporânea do cinema nacional é destaque no projeto CineCafé do Sesc Sorocaba

Exibições são gratuitas


O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba, exibe em julho um recorte com filmes brasileiros lançados em 2018 e 2019, com uma curadoria que destaca a diversidade das produções. As exibições acontecem no Teatro da Unidade, de 2 a 30/7, terças, às 19h. Para participar os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente com 1h de antecedência, na Central de Atendimento.

Após as exibições, acontece o bate-papo Cinema em Reflexão – Cinema Nacional Contemporâneo, um encontro para discutir aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados. Confira a programação completa:

Dia 2:

Mormaço

Direção: Marina Meliande. Brasil, 2019, ficção, 1h36min.

Ana é uma defensora pública que trabalha contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade que a prefeitura deseja riscar do mapa em virtude das Olimpíadas de 2016. Ela mesma corre o risco de perder sua casa por conta da

especulação imobiliária que assola a cidade, Ana, cada vez mais cansada, percebe o surgimento de marcas misteriosas em seu corpo. A classificação etária é 16 anos.

Dia 9:

Tungstênio

Direção: Heitor Dhalia. Brasil, 2018, ficção, 1h19min.

Salvador, Bahia. O uso de explosivos para pescar na orla atrai a atenção de Ney, um sargento aposentado que não suporta a falta de ordem e respeito ao seu antigo posto. Ao lado de Caju, ele busca ajuda para prender os pescadores. Baseado na premiada HQ Tungstênio, de Marcello Quintanilha. Classificação etária 16 anos.

Dia 16:

Ex-Pajé

Direção: Luiz Bolognesi. Brasil, 2018, documentário, 1h21min.

Um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. No entanto, a missão evangelizadora comandada por um pastor intolerante é posta em xeque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostrasse indispensável. Premiado no Festival de Berlim e no festival É Tudo Verdade 2018. Classificação Livre.

Dia 23:

Legalize já

Direção: Johnny Araújo, Gustavo Bonafé. Brasil, 2018, ficção, 1h30min.

Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, e, juntos, formam a banda Planet Hemp. Classificação 16 anos.

Dia 30:

Los Silêncios

Direção: Beatriz Seigner. Brasil, França, Colômbia, 2018, ficção, 1h29min.

Amparo chega com seus dois filhos a uma pequena ilha no meio da Amazônia,

na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo de um conflito armado em que seu marido desapareceu. Um dia, ele ressurge na nova casa. A família, então, é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas. Classificação Livre.

De 2 a 30, terças, das 20h30 às 22h, de graça:

Cinema em Reflexão – Cinema Nacional Contemporâneo

Após cada sessão, um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados. Este mês, temos a participação dos seguintes diretores, atores e produtores, com mediação de Marcelo Domingues:

Dia 2 – Marina Meliande

Dia 9 – Wesley Guimarães e Samira Carvalho

Dia 16 – Luiz Bolognesi

Dia 23 – Paulo Roberto Schmidt

Dia 30 – Beatriz Seigner

SERVIÇO:

CineCafé – Cinema Nacional Contemporâneo

De 2 a 30/7, terças, às 19h.

Teatro. 270 lugares. Grátis.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Cinema em Reflexão – Cinema Nacional Contemporâneo

De 2 a 30/7, terças, das 20h30 às 22h.

Teatro. 270 lugares. Grátis

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba

MATÉRIAS RELACIONADAS

CEI-110 comemora o mês do folclore com atividades diversificadas

agita2019

Sesc Sorocaba realiza vivências em Meditação e Yoga no mês de maio

agita2019

Como Organizar E Conservar Os Alimentos De Forma Correta Na Geladeira?

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: