Cultura e Lazer Entretenimento

‘Desafio do Cururu’ será atração gratuita no Barracão Cultural

Para celebrar o Dia Municipal do Cururu (19 de julho), a Secretaria da Cultura (Secult) realizará no dia 19 de julho, a partir das 18h, o ‘Desafio do Cururu’ no Barracão Cultural. O evento é aberto ao público.
O objetivo da Secretaria da Cultura é valorizar o Cururu – antiga tradição cultural da região paulista do Médio Tietê, que representa a raiz sorocabana – e promover a renovação de cantores e violeiros, mantendo viva essa cultura popular regional.
A programação contará com a participação de cantadores de Sorocaba e de outros municípios da região para o “Desafio do Cururu”, que promete animar o público.
De tradição religiosa e caipira, o desafio é acompanhado com viola, feito de rimas e improviso, com provocações e demonstração de conhecimento aos oponentes, vencendo aquele que tem mais argumentos do assunto e na linha escolhida. Interagindo sempre com o público, o canto dos cururueiros aborda os mais variados temas, personagens e histórias.
O Dia Municipal do Cururu foi instituído pela lei municipal nº 11.654, de 3 de janeiro de 2018, e faz parte do calendário oficial de eventos do município de Sorocaba. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Volta ao mundo gastronômico: 5 pratos de países diferentes

agita2019

Aulas de violão e de canto no CEU das Artes começam neste sábado

Agita ih

Projeto ‘Tropeirinho’ levou espetáculo teatral a mais de 3 mil crianças

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: