Cultura e Lazer Entretenimento

Dança Circular acontece no Jardim Botânico e no Parque ‘Chico Mendes’

A população pode participar gratuitamente nesta sexta-feira (8), das 15h às 16h30, da aula de Dança Circular no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio, dentro do projeto TransformArte. Já no sábado (9), das 9h às 11h, a atividade ocorre com as focalizadoras Ana Maria Cerqueira & Maria Goret no Parque Natural “Chico Mendes”.
A atividade aberta ao público é realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).
A dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Nesta dança há um compartilhamento de ritmos e passos, na qual as pessoas conseguem perceber seu corpo em movimento, além de estabelecer relação com o grupo. Durante as aulas são trabalhadas a coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.
O Parque “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1256. Já o Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3235.1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Pais e crianças podem participar de passeio gratuito pelo Centro Histórico de Sorocaba

agita2019

Meat Lovers, Meet Jack: Jack Daniel’s apresenta a 2ª edição da campanha Jack Daniel’s BBQ

agita2019

‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’ acontecerá em São Paulo pela primeira vez

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: