Cultura e Lazer Entretenimento

Crianças se divertem no ‘Férias no Museu’

Trinta crianças, de 7 a 12 anos de idade, participaram na manhã de terça-feira (16) do primeiro dia do projeto “Férias no Museu” no Museu Histórico Sorocabano (MHS). A garotada se divertiu com atividades de Caça ao Tesouro, corrida com colher e adivinhação, além de fazerem uma pausa para o lanchinho.
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o “Férias no Museu” tem o objetivo de aproveitar o período de recesso escolar das crianças para realizar brincadeiras antigas num espaço diferenciado.
“Nós já fazemos o ‘Férias no Museu’ desde 2015, normalmente em uma edição em janeiro e em julho. A ideia é trazer as crianças na época de férias para elas entenderem que o Museu também é um espaço de entretenimento, de diversão, que pode ir além do ambiente formal e da educação”, explica a museóloga responsável pela atividade, Daniella Moreira.
Para as crianças, o mais importante é brincar em um novo ambiente. “Achei legal as atividades”, comenta Melissa Queiroz de Medeiros, de 9 anos.
Nesta quarta-feira (17), também das 10h às 12h, acontecerá mais um dia recheado de atividades com “brincadeiras de rua”, como amarelinha, rouba-bandeira, esconde-esconde, entre outras, no próprio Museu Histórico.
O MHS fica na rua Teodoro Kaisel, s/nº, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Slime Experience da Nickelodeon chega pela primeira vez ao Iguatemi Esplanada

agita2019

Permita-se ser transportado para os porões do Terceiro Reich

agita2019

“Crepúsculo In Concert” pela 1ª vez no Brasil

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: