Cultura e Lazer Entretenimento

Coral de Mulheres Negras realiza ensaio semanal no Barracão Cultural

As participantes aprendem técnicas vocais, corporais e timbres de voz
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está com inscrição aberta para o Coral de Mulheres Negras a sorocabanas com idade a partir de 16 anos. Os ensaios de canto acontecem às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural.
A ação integra a programação do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura e visa promover a cultura afro-brasileira na cidade, contribuindo para a valorização da identidade negra e para o empoderamento feminino, além de ser responsável por revelar talentos.
O grupo de canto foi formado em 1999 pelo Momunes (Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba) e atualmente está sob a coordenação de Maria de Lourdes Moraes. Ele é formado por vozes predominantemente femininas e tem como maestrina Ananda Jacques, que conta com a assistência de Jéssica Moraes.
O repertório do coral é formado por músicas de origem africana, como “Sou Negro Sim”, “Treze de Maio”, “Shosholoza”, entre outras. Durante os ensaios, as mulheres aprendem técnicas vocais, corporais e timbres de voz.
Para participar não é necessário ter experiência em canto. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178-2008. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Party of Five: Reboot latino ganha temporada completa no Freeform

Agita ih

Crianças vão fazer dobraduras com a temática tropeira na Biblioteca Infantil

agita2019

Senac Sorocaba doa livros na Semana da Enfermagem

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: