free web hit counter
Entretenimento Literatura

Conheça A Filha do Reich: a mais nova obra de Paulo Stucchi

A Filha do Reich: um livro para ser devorado

Em obra com fundo histórico, o escritor Paulo Stucchi traz à tona um dos episódios mais pesados da história da humanidade: o holocausto nazista

Uma vontade louca de virar páginas e mais páginas. Essa é a sensação que o leitor tem ao se deparar com o romance de ficção A Filha do Reich, escrito pelo jornalista e historiador Paulo Stucchi, lançado no Brasil pela editora Jangada, do grupo Editorial Pensamento. A necessidade de saber o desfecho está na forma com que Paulo construiu a narrativa. Ao abrir lacunas e preenchê-las no decorrer da trama, o escritor consegue prender a atenção do leitor e trazer à tona de forma detalhada e envolvente um dos episódios mais pesados da história da humanidade: o holocausto nazista.

Stucchi reveza acontecimentos em dois tempos: passado, narrado em primeira pessoa pelo personagem Olaf Seemann, um ex-soldado alemão que imigrou para o Brasil, e presente, onde a narração fica por conta do filho de Olaf, o diretor de arte workaholic, Hugo Seemann. É nítida a facilidade do autor em despir a função do narrador e entregar a responsabilidade do entendimento para o personagem.

O autor revela o segredo para redigir uma narrativa que prende e envolve.  Escrever talvez seja um dom, mas, como em toda arte, se você não estuda, não se aprimora, não evolui. O estudo do escritor é a leitura; e, claro, o exercício de escrever. Leiam muito, de tudo, diferentes estilos”, orienta. Depois disso, fica fácil entender que a paixão do jornalista por criar tramas embasadas em intensas pesquisas.

Ficha Técnica:
Título: A Filha do Reich
Autor: Paulo Stucchi
ISBN:  978-8555391408
Páginas: 416
Edição: 3 de julho de 2019
Formato: 16 x 2,2 x 23 cm
Valor: R$ 39,00

Sinopse do livro: Ao receber a notícia da morte de seu pai Olaf – um ex-soldado alemão refugiado no Brasil –, Hugo Seemann viaja à Serra Gaúcha para cuidar do funeral. Contudo, o que parecia ser uma mera formalidade de despedida a um pai que nunca conhecera de verdade, torna-se uma jornada ao passado – aos horrores da Alemanha nazista. Durante o funeral, Hugo recebe a visita da jovem Valesca Proença, que lhe mostra uma carta enviada por Olaf à sua mãe, contendo estranhas revelações que contradizem tudo o que achavam que sabiam a respeito de seus respectivos pais. Buscando desvendar esses antigos segredos há muito enterrados, eles partem para Colônia, onde descobrirão suas origens e o passado sombrio de Olaf. Uma trama envolvendo amizades, traição, morte, amor e milagres que uma obscura organização surgida na época do Terceiro Reich fará de tudo para manter em segredo, na intenção de encobrir a verdadeira identidade sobre uma criança conhecida somente como… A Filha do Reich.

Sobre o autor: Paulo Stucchi é jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Ele é especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e Mestre em Processos Comunicacionais, com ênfase em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou como jornalista em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela literatura, principalmente, romances históricos. Também é autor de Menina – Mitacuña, O Triste Amor de Augusto Ramonet, Natal sem Mamãe e A Fonte.

Site do autor:
http://www.paulostucchi.com.br

Redes sociais:
https://www.facebook.com/escritorpaulostucchi/
https://www.instagram.com/paulostucchi/

Fonte: LC

MATÉRIAS RELACIONADAS

Projeto Abracadabra se apresenta no Parque dos Espanhóis

agita2019

O musical infantil A Borboleta Sem Asas se apresenta em Sorocaba

agita2019

Biblioteca Municipal terá apresentação gratuita da peça ‘Zorobe’

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: